sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

EVANGELHO DE JESUS

Pai Nosso que estás no Céus, na terra, no fogo, na água e no ar, Pai Nosso que estás nas flores no canto dos pássaros, no coração a pulsar que estás na compaixão, na caridade, na paciência e no gesto de perdão, Pai Nosso que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a verdade, Pai Nosso que estás naquele que caminha comigo, e naquele que já partiu, deixando-me com alma ferida de saudade, Santificado seja o teu nome, por tudo que é belo bom justo e gracioso, por toda a harmonia da Criação, Sejas santificado por minha vida, pelas as oportunidades tantas, por aquilo que sou, tenho e sinto e por me conduzir a perfeição, Venha à nós o teu Reino de paz e justiça, Fé e caridade Luz e amor, Reino que sou convocado, a construir através da mansidão de espírito, reflexo da grandeza interior, Seja feita a sua vontade, ainda que minhas rogativas prezem, mais o meu orgulho do que as minhas preces, não te ouvindo assim dizer, Filho aguarda tua é toda a eternidade, O pão nosso de cada dia me dá hoje, e que eu posso dividi-lo com meu irmão, as condições materiais que oro, tenho de nada servem, se não me lembro de quem vive na aflição, Pão do corpo, Pão da alma, Pão que é vida, verdade e Luz, Pão que vem trazer alento de alegria, é o Evangelho de Jesus, Perdoa as minhas ofensas e os meus erros, as minhas falhas, Perdoa quando se torna frio meu coração, quando permito que o mal se exteriorize na forma de agressão, que mais o que falar, eu saiba ouvir ao que invés de julgar, eu busque acolher, que não cultivando a violência, eu sempre semeei a paz, que dizendo não as exigências em demasia, posso a todos agradecer, Perdoa me assim, como eu perdoar aquele que me ofenderem, mesmo quando o meu coração esteja ferido pela amarguras, e não dissabores da ingratidão, posso eu Senhor da vida, lembrar de que nenhuma mágoa é eterna, e de que o único caminho, que me torna sublime, é a humildade no coração, iluminando a estrada de reconciliação, não me deixes cair em tentações mais livrai dos erros, vícios e egoísmo, que me tornam escravo da minha malevolência, antes que a tua Luz esteja sobre mim, iluminando me, para que eu te encontre dentro de minha alma, como parte que és de minha essência, E livrai me de todo o mal e de toda violência, de todo infortúnio e de toda enfermidade, livra me de toda dor, de toda mágoa, e de toda desilusão, Mais ainda assim, quando tais dificuldades, se fizerem necessárias, que eu tenho força e coragem de dizer, para dizer, obrigado Pai por mais esta lição, que tudo o que nos cerca é poesia Divina, Há um traço de Deus em cada ser da sua Criação, busquemos por ele nos desabrochar das flores, no correr das águas no canto do vento, no cintilar das estrelas, mais acima disso, busquemos por ele em nosso interior, basta por um instante, fechemos os olhos e o sintamos lá ele está, dando ritma aos versos de nossas. 

Fernando Freire.


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário