sábado, 17 de dezembro de 2022

EU FÍZ UMA BELA MARAVÍLHOSA REPRESSÃO PELO O TEMPO

E cheguei muito feliz e alegre, em voltar no dia 21 de Janeiro de 1967. que foi fundado o Colégio Católico do tempo benéfico que estudamos lar, e no saudoso Colégio semi-terno Católica, que era comando por três sacerdotes, que foram bondosos, gentis, atenciosos, orientadores, que gostavam de muitão de todos nós alunos travessos, o Padre Gotardo Thomaz Lemos, o Padre Óscar Peixoto, e Padre Valdir Dantas, esses trios camaradas, foram imensamente importantíssimo, para nós alunos e alunas Juventinos, a saudade do Colégio Juventus, até hoje bate com intensidade no meu coração, eu Fernando Freire o Papicu, adoro sonhar desse tempo que me marcou, os três Sacerdotes da Santa Igreja católica, os professores e professora foram fundamentais, no nosso aprendizado das matérias fundamentais, que enriquecera o nosso aprendizado maravilhoso, que nos ajudaram imensamente nas matérias enriquecedora, e nós ex-alunos Juventinos, fomos todos felizes nesse tempo, o saudoso Colégio Juventus ficava na Rua Tenente Benévolo número 200, no Bairro na Prainha, o Colégio Juventus era muito grande, que oferecia a nós Juventinos tudo que existia de bom, e nada nos faltou, Nós entrávamos as 7: horas da manhã, e o nosso regresso para a nossa residência era as 17: horas, os nossos dias no Colégio Juventus, era só festa de alegria e felicidade, as nossas travessuras de crianças e adolescentes, nós Juventinos e Juventinas deram muito trabalho ao Padres, mais o Santo Evangelho esse trio de conselheiros nos mostraram, a importância da Fé e religiosidade ao mandamento de Deus. que nos ajudou no nosso crescimento espiritual, na Fé e nos ministérios redentores, Eu que adorava as modalidades esportivas, eu mostrei a minha habilidade, junto com os irmãos e irmãs Juventinos, eu daria tudo para voltar o anos de 1967, eu tinha nessa época 11 anos de idade. E o tempo passa rapidamente em um piscar de olhos, e nós Juventinos Juventinas já somos idosos, os nossos cabelos já mudaram de cor, e estão esbranquiçado, pelo o tempo vívido que foi maravilhoso, eu não posso jamais esquecer dos meus irmãos e irmãs Juventinos, que já alcançaram a vida eterna, e todos eles se encontraram com os três mensageiros de Deus. E todos eles estão à desfrutar da paz eterna lar do alto do Céus. O amor a alegria e felicidade faz morada no nosso coração. Eu agradeço à Deus, Cristo, Nossa Senhora, e o Divino Espírito Santo, por ter me proporcionado maravilhas nesse tempo, que estudei no Colégio Juventus há 55 anos. 


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário