segunda-feira, 31 de outubro de 2022

A FATALÍDADE DE 40 ANOS

Que me deixou deficiente físico e visual, mais a fatalidade que o meu sobrinho amado Marcos Jumglas Moreira Rios sofreu foi fatal, hoje exatamente dia 31 de Outubro de 2022, faz 40 anos que ele alcançou a vida eterna. Ele tinha por me um grande carinho, e eu por ele também, quando ele sobre da minha fatalidade veio correndo, para me visitar no hospital que eu estava internado, O Marcos Jumglas meu sobrinho, era um filho muito querido pelo o povo da Cidade do Marco interior Cearense, o seu falecimento chocou completamente a Cidade do Marco, Eu e ele parecíamos irmãos gêmeos univitelino, nós adorarmos a prática do futebol, O tio Pedro e a tia Maria ficaram anestesiados, pela essa grandiosa fatalidade que o seu filho sofreu, eu e ele  nós nos se desvestimos a beça, era um vestimento sadio, E quando acordei do coma de oito meses, perguntava a minha esposa Jô tia dele cadê o Marco Jumglas que não vem aqui, para nós dois continuamos com a nossa irmandade, A Jô demorou muito para me dizer a verdade, pois eu estava me recuperando da fatalidade sofrida, ela me poupou por não me dizer o que tinha acontecido, pois ela sabia se ela falasse tudo para me, o choque da má notícia ia me afetar profundamente, pois a minha amizade com ele era sensacional maravilhosa, que fazia muito bem ao nós dois, Eu o admirava com ele, porque ele tinha o seu coração bondoso Franciscano, quando ele via algum irmão e irmã passando necessidade principalmente financeira, Ele agia rapidamente para nos ajudar, no seu enterro o povo do Marco testemunharam, como o meu sobrinho era querido, ele deixou no meu coração belas recordações, que eu adoro imensamente recordar, o grande goleiro que ele foi, eu nunca esqueci a sua fisionomia, o seu rosto era muito parecido com o do jogador Zico da seleção brasileira e do Flamengo, o Zico é da estatura baixa, e o meu sobrinho Marco Jumglas era estatura alta, os anos passam rapidamente em um piscar de olhos, mais eu nunca o esqueci, porque eu adorava ele, é 40 anos de vida eterna. Eu coloco no meu coração e na minha mente, que posso viajar pelo o túnel do tempo. para viver de belas maravilhosa recordações dele. Eu sei que no dia que ele abandonou o plano terreno, Ele ficou pedindo a Deus Cristo Nossa Senhora e o Divino Espírito Santo, para eu me recuperar na fatalidade grandiosa que eu sofri, Eu há 40 anos, perdi o dom da visão, mais a minha retina jamais esqueceu da sua figura, Eu acho que o Marco Jumglas está vibrando pelo a minha recuperação. Se não foi total mais deixa a esperança, que dias melhores estão por vim. a sua passagem aqui na terra foi imensamente enriquecedor, pois o meu sobrinho Marco Jumglas era grande exemplo a copiar, E sei que um dia determinado por Deus, nós dois vamos nos encontrar, para continuarmos com a nossa irmandade, O Marco Jumglas era torcedor do Vasco da Gama do Rio de Janeiro, e também do Ceará Sporting Club, o amor verdadeiro de um grande amigo que foi é imortal. Eu posso através do meu coração ver a sua grandeza espiritual. Que a Luz do Perpétuo está a iluminar há 40 anos a sua alma que foi bondosa. Saudade sim tristeza não. Descanse em paz meu sobrinho Marco Jumglas.


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário