sexta-feira, 3 de março de 2023

NO ANO DE 1930 DIA 04 DE OUTUBRO

Na Cidade de Cedro, O Senhor professor de educação física, e de natação Francisco Aldemir Sucupira Lima, Ele se identificou, e se apaixonou verdadeiramente, pela a marinha do Brasil, e foi servir na Cidade maravilhosa Rio de Janeiro, a sua amada esposa Senhora Elda Parente Sucupira, foram abençoado por Deus Cristo, Nossa Senhora e o Divino Espírito Santo, e foi no Rio de Janeiro que nasceram os seus dois primeiros filhos, a Thais Virginia e o Aprígio Carlos, a Beth e a Ana Cláudia nasceram em Fortaleza Ceará Brasil, o grande Sucupira também era habilidoso inteligente com a bola nos pés, a sua baixa estatura fazia que o chefe Sucupira se transformasse em um gigante, foi o Sucupira que me colocou no Sesc Serviço Social do Comércio, e nós dois fizemos uma bela amizade verdadeira, que até hoje permanece, foi sensacional extraordinário, maravilhoso gratificante, enriquecedor importantíssimo, em ter trabalhado com ele, mais uma grande fatalidade, que já completou 40 anos, foi a causa principal, para eu deixar de trabalhar lar, a dona Elda Sucupira sua bela esposa adorável, juntos constituíram uma bela Família com 4 filhos, eu nunca esqueci do tempo gratificante para me, ter deixado lar no Sesc muitos colegas e colegas, que demonstrarem a mim o seu bem querer pela a minha pessoa, os anos maravilhosos, eu adoro de muitão recordar, o casal amigo Sucupira e dona Elda me marcaram bastante, trazendo para o meu coração alegria e felicidade, Sucupira e dona Elda, estou contando os dias os meses e as horas, para chegar o dia 04 de Outubro de 2023, o chefe Sucupira na graça de Deus, vai completar nessa data abençoada e festivo 93 anos de idade. e é uma grande jornada, a dona Elda e os seus filhos, netos e o bisneto, vão preparar uma festa inesquecível, o Sucupira vai se emocionar bastante nesse dia 04 de Outubro, eu com a minha filmadora de última geração, vou viajar pelo o túnel do tempo que foi maravilhoso, e reviver os anos maravilhosos que passamos juntos, nem a fatalidade que sofri, jamais vai retirar do meu coração e da minha mente, o maravilhoso tempo que eu com 20 de idade, fui trabalhar no Sesc, o meu parceiro do futebol Sucupira, e também meu adversário do jogo de baralho, a alegria e felicidade tem a sua duração, e devemos aproveitar o máximo possível, a energia esplendorosa positiva, que Deus Cristo, Nossa Senhora e o Divino Espírito Santo me fortalece, cem por cento, e é na Fé e na religiosidade, que a gratidão faz morada no meu viver, quero ser o primeiro da lista para homenagear e parabenizar o Sucupira, pelo o seu aniversário, e quero dizer a todos da Família do Sucupira, que as orações perante ao Nosso Pai Eterno, e seu filho Redentor Jesus Cristo vai permanecer, pois a amizade o amor verdadeiro é que faz a diferença, espero ansiosamente para chegar o dia 04 de Outubro de 2023, que é também o dia de São Francisco de Assis, essa é a minha singela mensagem de gratidão à Deus, e seu filho Jesus Cristo. 


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário