terça-feira, 8 de novembro de 2022

OH SAUDADE ÍMENSA QUE ME DAR

Do saudoso Colégio Juventus, que ficava na Rua Tenente Benévolo número 200, no Bairro na Prainha, os três sacerdotes da Santa Igreja católica apostólica romana, da palavra de Deus e seu filho Jesus Cristo, Padre Gotardo Thomaz Lemos, Padre Óscar Peixoto, e Padre Valdir Dantas, são os três mensageiros de Deus. E esse trio de amigos atenciosos gentis camaradas, que foram importantíssimo precioso valioso bondoso a nos mostrar, o caminho perfeito que nós Juventinos devíamos segui--los, os ensinamentos dos nossos professores e professora foram fundamental, para nosso aprendizado, Nós Ex alunos Juventinos do Colégio Juventus, fomos privilegiados e de muita sorte, por termos estudado no Colégio Católico, Oh saudade gostosa, que faz acelerar as batidas do meu coração, que é recordar dos anos maravilhosos, que nós Juventinos passamos por lá. no antigo seminário da Prainha que era imensa, as salas de aula era bem ventilado, nós éramos semi-ternos, entrávamos as 7: horas da manhã, e retornava para o nosso lar as 5: horas da tarde, era delicioso as refeições feita com muito amor, E também tinha um campo gramado de futebol association, também tinha três quadras de futebol de salão, e uma pequena piscina para mergulhamos, A Capelinha que nós Juventinos íamos orar, Oh saudade das nossas travessuras, e daquele bate papo legal que fazia bem ao nosso coração. quem teve a sorte de ter estudado no Colégio Juventus, jamais esqueceu do nosso paraíso da aqui na terra, que foi maravilhoso o Colégio Juventus, foi benéfico para todos nós Juventinos, termos aprendidos as matérias fundamentais, que enriqueceram o nosso aprendizado, Eu Fernando o Papicu me fiz presente, quando o Colégio da nossa vida Juventus fez 50 anos, e esse dia maravilhoso marcante abençoado inesquecível, para quem se fez presente, Eu pude entrar nas salas que nós estudamos, o meu coração ficou batendo acelerado de tanta emoção, Eu diante a minha cegueira física de 40 anos. pude filmar com a minha filmadora de última geração, resgatar os anos que nós Juventinos éramos felizes, Os anos passam rapidamente em um piscar de olhos, Nós Juventinos que eram crianças, agora somos todos idosos, que adoramos viajar pelo o túnel do tempo que foi maravilhoso, para vivermos tudo outra vez, o que passamos juntos no Colégio Juventus, os meus irmãos e irmãs colegas Juventinos, fazem parte da minha infância, que foi maravilhoso, Eu quero dizer ao meus irmãos irmãs Juventinos, que todos eles fazem bem estar no meu coração. pois todos eles são meus irmãos e irmãs de coração, e não quero jamais perder a amizade verdadeira deles, e o carinho e atenção de todos, quero desejar à todos um Feliz Natal e um próspero ano Novo para todos na paz do Senhor Jesus. 


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário