terça-feira, 19 de setembro de 2017

JUVENTUS, O COLÉGIO QUE EDUCOU E ORIENTOU


Todos os seus alunos! Os pais colocavam os seus filhos no semi-interno para acalmar as travessuras. O saudoso Juventus era comandado por 3 grandes sacerdotes; O Padre Gotardo Thomaz Lemos, Padre Oscar Peixoto, e o Padre Waldir Dantas. Este trio fez com que nós conhecêssemos o Santo Evangelho, e nos fez compreender que na fé e na religiosidade nós crescemos espiritualmente.. Deus e Nossa Senhora desejam que sejamos fiéis e sigamos os passos de Jesus! Me sinto privilegiado por ter estudado no Juventus, nome que significa Juventude. Estes padres foram importantíssimos para a nossa educação! Está entre nós o Monsenhor Oscar Peixoto, pois Padre Gotardo e Padre Waldir já alcançaram a vida eterna. Nós, ex-alunos, entrávamos as 08:00 da manhã e saíamos as 17:00 horas, mas o tempo passava rapidamente. Hoje em dia não existe mais este colégio tão bacana e marcante. No dia 23 de Setembro de 2017 será os 50 anos da fundação deste colégio. 50 anos que nós éramos bastante felizes. Vamos festejar esta data comemorativa nos mesmo lugar em que o colégio foi fundado: Rua tenente benévolo, numero 201 (Seminário da Prainha). Eu agradeço a Deus e a Nossa Senhora por terem me proporcionado anos maravilhosos e bastante felizes. Eu perdi muitos colegas da minha época, mas jamais esquecerei sua passagem aqui na terra. Que a luz perpétua ilumine a alma de todos os juventinos! 

Fernando Freire. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário