terça-feira, 19 de setembro de 2017

EU AGRADEÇO A DEUS E A NOSSA SENHORA

Por terem colocado na minha vida o grande educador e sacerdote, Padre Gotardo Thomaz Lemos . Ele foi o paizão dos alunos do saudoso colégio Juventus. Eu tive a sorte, e a felicidade e o privilégio de conhecê-lo desde os meus 10 anos de idade. O Padre Gotardo era dono do colégio onde eu estudei e aprendi o essencial para enriquecer o meu conhecimento estudantil. Na época eu era semi-interno no Juventus, entrava ás 08:00 da manhã e saia as 17:00. No Juventus eu fiz muitos colegas e irmãos que até hoje moram em meu coração e estão presentes em minha memória. O Padre amigo era filho ilustre da cidade de Quixadá, e se ordenou aos 23 anos de idade, e ele tinha várias formaturas, como: matemática e filosofia, fora seu dom particular para a escrita. Ele compôs belas músicas católicas, e uma das que eu mais gosto ele escreveu em 2000, quando Papa João Paulo II esteve em visita. Eu sou eternamente grato por ter tido o Padre Gotardo presente na minha vida e ter participado da vida dele; Ele tinha vários amores: Jesus, Nossa Senhora, toda a Santa Igreja Católica, seus irmãos, irmãs, e sobrinhos do colégio Juventus, e o seu time de coração Ceará Sporting Club. Por muitos anos ele foi o capelão principal para celebrar as missas em homenagem aos aniversários do time pai d'égua. Tia Nadir, sua irmã querida e tia dos ex-alunos do Juventus, era muito importante, e todos nós ex-alunos temos uma saudade incalculável. No dia 05 de Fevereiro de 2015 ele partiu, deixando meu coração abalado pelo seu falecimento. Se ele estivesse entre nós, no dia 22 de Setembro, ele estaria completando 89 anos, mas este Padre querido já tem 2 anos de vida eterna. Lembro-me que ele tinha um grande carinho pela minha pessoa... Quando me encontrava num estado crítico de saúde ele ia me visitar no hospital e rezava bastante para que eu saísse logo do coma. Ele sempre falava nas missas do Ceará que eu era um guerreiro apaixonado pelo Ceará; ele se alegrava ao me ver e sempre fala que eu era um exemplo de força, resignação e fé. Hoje eu tenho certeza que o Padre Gotardo, e seu sobrinho Flauber, estão desfrutando do paraiso que é o Céu. Em vida os dois foram irmãos do bem! 

Fernando Freire. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário