quinta-feira, 6 de abril de 2023

OS TRÊS SACERDOTES DA SANTA ÍGREJA CATÓLÍCA


Apostólico romano, Padre Gotardo Thomaz Lemos, Padre Óscar Peixoto, e Padre Valdir Dantas, Eles foram o nosso paizão e tio, que deram a nós alunos Juventinos, tudo que nos fortalece esplendorosamente o nosso coração, a Fé e a religiosidade, são os instrumentos importantíssimos, que foram introduzidas carinhosamente no nosso coração e mente, e eu Fernando Freire o Papicu, daria tudo para viver esse tempo que foi maravilhoso, e marcante abençoado, sensacional extraordinário maravilhoso, era imensamente salutar para nós alunos e alunas Juventinos, nós entrávamos no Colégio Juventus as 7: horas da manhã, e o retorno para a nossa residência era as 17: horas da tarde, o saudoso inesquecível o gigante Colégio Juventus, ficava no antigo seminário da Prainha, Rua Tenente Benévolo número 200, Eu ingressei no Colégio semi-terno Católico Juventus, com 11 anos de idade, a saudade dos padres e dos professores e das professoras, jamais saiu do meu coração, os meus irmãos e irmãs colegas Juventinos, formavam uma grande família, Nós éramos alunos travessos, o campo gramado as três quadras de futebol de salão, a pequena piscina, as salas de aula que era ventilada, as matérias fundamentais nós aprendemos lar, que enriqueceu de muitão o nosso conhecimento, as bandejas com os alimentos deliciosos feito lar com muito amor, nós Juventinos e Juventinas enchemos a nossa pança, o Padre Gotardo Thomaz Lemos era o nosso estimador, para a prática esportiva, a música eu daria tudo para voltar o tempo de crianças e adolescentes, é para me inesquecível relembrar, com bela recordações, que faz acelerar de muitão as batidas do meu coração, nós Juventinos e Juventinas, já somos todos idosos, já construímos uma bela família, e somos Paí Mãe e Avós, isso é o agir dos anos vividos, o encontro anual é para me, e não há coisa melhor, que está perto dos meus irmãos Juventinos, que fazem parte do tempo que alegria e felicidade reinava, mais tudo que é bom o dia acaba, e só resta aceitar de verdade os desígnios de Deus. Eu quero dizer aos meus irmãos e irmãs Juventinos, que todos eles fazem aquela maravilha de bem no meu viver. 


Fernando Freire. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário