sábado, 22 de abril de 2023

NO ANO DE 1974

 

Eu fui me preparar para passar do vestibular, e fui fazer o cursinho pré-vestibular, que foi fundamental importantíssimo enriquecedor, para a minha aprovação, do curso de engenharia lá na Unifor, os ensinamentos que eu aprendi no Colégio Cearense foi maravilhoso, e o tempo voa em um piscar de olhos, em 2023 já fazer 49 anos, que eu tinha 17 anos de idade nessa época, a presença de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, Nossa Senhora, e o Divino Espírito Santo, me presentearam maravilhosamente, em ter a sorte felicidade alegria privilégio, de conhecer um grande cidadão, que é o Geraldo Cavalcante Filho, o grande craque da bola pesada, Ele é o grande economista carismática e empresário, Ele foi o nosso técnico da bola pesada, do Colégio Católico Cearense, que ficava na Avenida Duque de Caxias, número 1926 e foi encerrada em 2007, o Geraldo Cavalcante contribuiu bastante para me, e fui convocado para ingressar na Seleção Cearense Juvenil no ano de 1974, o Campeonato Brasileiro Juvenil foi na Cidade de Niterói, Rio de Janeiro, o competente brilhante Geraldo Filho sobre perfeitamente com o seu QI elevado, nos ensinar qual é a maneira exata, para se destacar, com força a habilidade nas quadras de futebol de salão, e eu ficava admirado ao ver o Geraldinho jogando, o seus chutes potentes queimava as mãos do goleiro, e eu fui vítima dos mísseis do Geraldinho, e nós dois construímos uma bela amizade, que já vai completar 50 anos, a fatalidade chegou até a me, já vai completar 41 anos, do mês de Outubro, a minha falta de esperar pois eu era apressadinho, e a fatalidade não mandou recado, me pegou despreparado de surpresa, e a minha vida mudou cem por cento, a fatalidade trouxe para a minha vida a falta de visão, a mudança da minha voz, e o Cérebro atrofiado pela a metade, fez enfraquecer os meus membros superiores e inferiores, que também foram afetadas, mais eu agradeço a Deus, Cristo, Nossa Senhora, e o Divino Espírito Santo, por está vivo, e a benéfica maravilhosa fortalecedora abençoada, em ter o carinho e atenção do casal amigo, Geraldo e Lauriane a Maninha ela é uma excelente Advogada, o seu filho Felipe também é Advogado, foi ele que presenteou primeiro ao seus pais com nascimento da sua neta Clara a Clarinha que já tem 20 de idade, e o Breno já tem 14 anos, e a caçula da Família Laís já tem 12 anos, a Misericórdia Divina é imensamente fiel, com todos nós, a recompensa Divina de Jesus que é inesgotável, e o Geraldinho já tem com a Maninha um casal de Filho, o Felipe e a Manuela que é odontóloga e o esposo da Manuela também é odontólogo, o Geraldinho e Maninha com o pulsar de amor, a Misericórdia inesgotável do Pai Filho Espírito Santo do em passos lentos, eu fui presenteado pela a Sagrada Família de Nazaré, com a amizade verdadeira do casal amigo, essa é a minha singela mensagem de gratidão à Deus e vocês 


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário