domingo, 9 de abril de 2023

FOÍ LÁ NO SERVÍÇO SOCÍAL DO COMÉRCÍO O SESC

Que foi o meu primeiro trabalho de carteira assinada, quando eu tinha 20 anos de idade, tive a sorte e a felicidade de trabalhar lá, o Sesc era uma grande família, todos nós irmãos e irmãs Sesciano, podemos sentir no fundo da nossa alma de vida a irmandade, E em passos lentos, eu com a minha habilidade, e grande capacidade perfeita de ganhar de verdade, o carinho e atenção dessa gente bacana do bem, que me marcaram bastante, com a mansidão de fidelidade, o meu parceiro da bola pesada, Alfredo Moreno Filho, nós dois se exibiam maravilhosamente perfeitamente, com a bola nos pés, a nossa habilidade futebolista fazia a diferença, o Alfredo e eu era finalizadores, e com a nossa raça e os gols surgia facialmente, o Alfredo Filho trabalhava no setor de almoxarifado, o chefe do Alfredo era o seu Verçosa, e o meu era o Sucupira, e eu trabalhava no Ginásio, a quadra do SESC era a mais perfeita, para a prática do futebol de salão, a bola pesada nós cearense sempre era destaque, a seleção brasileira de futebol de salão, era a sua maioria de Cearense, o vovô Alfredo é de estatura baixa, mais no futebol de salão, ele se transformava em um gigante, foi benéfico maravilhoso para me de muitão, ser o seu parceiro da bola pesada, o SESC era para me a minha segunda casa, mais no ano 1982, dia 16 de Outubro, a intrusa fatalidade foi a principal responsável de eu sair de lá, fiquei na beira da morte, e em estado crítico, que pouco escapam, mais eu que praticava vários modalidade esportiva, tinha muito vigor físico, que foi fundamental para eu escapar da morte, a minha amizade verdadeira com o Alfredo, foi construída na lealdade, a Fé unida com a religiosidade nos fortalece esplendorosamente, Eu e o Alfredo fomos sócio do bar lá no Sesc, Eu posso recordar com alegria e felicidade, o tempo maravilhoso que passamos lá no Sesc, hoje a nossa amizade triplicou, o Alfredo Moreno é o meu redator das minhas mensagens, e o amigão Alfredo é brilhante e empresta a sua voz, para gravar os meus áudios, com as minhas mensagens que eu faço, em sua maioria falando de Deus, Cristo, Nossa Senhora, e o Divino Espírito Santo, e eu adoro imensamente divulgar as obras perfeitas do Criador de tudo, que é o instrumento da Fé e da religiosidade, faz benéfica esplendorosa no meu coração, e quero dizer ao Alfredo Filho, que a sua bondade prestada a me, faz aquela mansidão de conformação de tudo que não pode ser mudado, é a minha demonstração de crença, Alfredo nós dois somos bem casado, você com a sua amada inteligente Janeceli Moreno e eu com a Jô, e a musão do Pai Filho Espírito Santo de Deus, está há nos ajudar para suportarmos as dores sentida, e nós dois já somos idosos, e já chegamos a idade do condor, é dor em todos os lugares que é insuportável, mais a dor faz parte da vida e do amor, Eu te agradeço por ser bacana e atencioso a me ajudar, em tudo que eu te peço. Obrigado pelo o carinho e atenção. 


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário