quarta-feira, 26 de abril de 2023

HOJE DÍA 26 DE ABRÍL DE 2023 É DÍA DO GOLEÍRO

A posição fundamental mais importante no futebol, e eu que fui também goleiro, quero homenagear o maior goleiro, que já tive a oportunidade e a felicidade de conhecer, esse fenomenal extraordinário arqueiro da bola pesada, o futebol de salão o José Roberto Coelho Santana, que sempre foi um grande goleiro o que foi o Beto, Ele tinha a sua estatura elevada, E ele foi em vida, um grandioso destaque da bola pesada, as suas mãos habilidosas fortes, os atletas da bola pesada, Eles encontravam a maior dificuldade, para marcar os gols, o Beto Santana quando ele lançava corretamente, A Seleção brasileira e o Sumov, que foi o maior conquistador de títulos nacional e mundial, Eu estou escrevendo essa singela mensagem, para o Beto Santana com saudade dele, o certo dia, eu estava comendo pizza, e chegara na minha mesa o Beto Santana e o José Dorian, que foi um grande amigo do meu amigo de infância José Dorian, o goleiro leva boladas, mais o Beto Santana foi um grande fenômeno, o Beto Santana não se apavorava, quando o garapeiro ia finalizar, ele já imaginava que seria dificilíssimo, os anos está passando rapidamente, em um piscar de olhos, e a ausência do Beto Santana ainda permanece nos corações das pessoas que tanto o estimava, E eu sou um deles, quando a saudade bate forte no nosso coração com intensidade, a batida do meu coração acelera, só em recordar da passagem vitorioso do Beto Santana, que com a sua defesa incrível, o povo identificados apaixonados pela a bola pesada, podem viajar pelo o túnel do tempo que foi maravilhoso, e se alegrar de muitão com as defesas sensacionais do Beto Santana, a bola pesada a onde eu participei, sendo também goleiro que jamais se compara com os brilhantismos, magnífico do saudoso Beto Santana, as modalidades esportivas, faz maravilhas esplendorosa aquém participou, o goleiraço que foi o Beto Santana, ele não morreu, ele permanece vivo no nosso coração, o dia que eu não sei, quando abandonar o plano terreno, vou encontrar os meus parceiros da bola pesada, que já cumpriram com a sua missão aqui na terra, Beto Santana lá do alto do paraíso que é o Céus, a bola pesada vai rolar outra vez, para participarmos da Seleção de Cristo Senhor, faz bem imenso ao meu coração, a recordação maravilhosa dos meus parceiros da bola pesada, que fizeram um bem incalculável ao meu coração, no firmamento a estrela da bola pesada estão a brilhar sem cessar, trazendo para a nossa vida, o reconhecimento de quem deixou a sua marca vitoriosa aqui na terra, Eu adoro imensamente ser leal e justo, com as pessoas que me marcaram profundamente, vou também mencionar os nomes dos meus amigos que está vivo, que também contribuíram com a bela pesada, o goleiro Cesar Moura, o goleiro Jorge, o goleiro Buiu, o goleiro Valdo Pinheiro, e essa mensagem escrita por me, quero parabenizar homenagear, incluir os nomes de todos os goleiros, em representação do meu carinho, e atenção apreço aquém teve a sorte, e a felicidade de jogar nas quadras da capital cearense, aí está a minha homenagem para os dias dos goleiros. parabéns a todos os goleiros. 


Fernando Freire.

4 comentários:

  1. Fico imensamente agradecida pela parte que me toca em ver que meu irmão é sempre lembrado e com muito carinho, atendimento

    ResponderExcluir
  2. Depois do Beto o segundo melhor era eu Cesar Moura

    ResponderExcluir
  3. Grande atleta e amigo leal. Descanse em Paz

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem Fernando ao nosso companheiro e amigo Beto.Uma homenagem mais do que merecida.

    ResponderExcluir