quarta-feira, 21 de junho de 2023

OH SAUDADE GRANDÍOSA DO TEMPO DE CRÍANÇA

A pureza estava implantada no fundo da nossa alma de vida, Ainda posso recordar perfeitamente esplendorosamente, o tempo bom, que nós não tínhamos medo de nada, tudo ao nosso redor era só maravilha, que fazia acelerar de muitão as batidas do nosso coração, e no tempo de criança bate forte no meu peito, e no tempo de rodar peão, soltar a raia, jogar futebol, e correr em velocidade sem se cansar, As travessuras de criança não tinha limite, é o mesmo que voar ao lugares, que fomos imensamente felizes, a sujeira ao rolar no chão, nós fazíamos a beça, Eu posso recordar com saudade, do tempo que os meus avós maternos, Dr: Demócrito Sales Freire e dona Zilma Marques Freire, os dois foram fiéis ao meu irmão Marco Freire e eu Fernando Freire, e nada nos faltou para nós, A Fé e a religiosidade foram importantíssimo riquíssimo, para eu driblar em passos lentos, a fatalidade de 41 anos, que mudou cem por cento a minha vida, mais a Misericórdia Divina do Pai Filho Espírito Santo, repousou suavemente sobre me, e eu fui presenteado por Deus, ganhando o prolongamento da minha vida, Eu com sonho ia para o Colégio semi-terno Católico Juventus, e tomava banho para se aprontar, para enriquecer o meu aprendizado de criança travesso, Eu ia tão feliz ao caminho da escola, mais a desobediência de criança, eu retornava para a minha casa suja, e a Voinha dizia logo Fernando vá tomar banho, E sempre com os nossos amigos nós formavam uma família inseparável, E no passeio o meu colega Juventino Zé Carlos Mororó disse, que eu não tinha apelido, E foi em uma lagoa que eu apartir desse dia, que eu seria chamado de Papicu, o passeio foi na Lagoa do Papicu, E lá no Colégio Juventus tinha um campo gramado, e três quadras de futebol de salão, um refeitório uma capelinha, uma pequena piscina, que para nós se transformavam em uma piscina olímpica, E eu recordo da minha primeira namorada, que era paulista, que eu não sei a onde ela se encontra, mais o mais importante é o primeiro amor, Eu adoro imensamente recordar dos anos maravilhosos, que eu passei, E o tempo bom não volta mais, e nós já estamos idosos, com os cabelos esbranquiçados, e o condor entrou na nossa rota, é dor insuportável em todos os lugares do corpo e da alma.


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário