domingo, 18 de junho de 2023

LAURÍNHO MACÍEL JÚNIOR

 

Tu és o nosso irmão Juventino, do saudoso inesquecível Colégio Juventus, nós Juventinos éramos semi-ternos, entrávamos as 7: horas da manhã, e retornavam para a nossa residência as 17: horas, o nosso dia tarde e noite, podemos recordar perfeitamente maravilhosamente, como foi maravilhoso sensacional ter estudado no antigo seminário da prainha, que ficava na Rua Tenente Benévolo número 200, Bairro na Prainha, os três sacerdotes foram importantíssimo para todos nós, o Padre Gotardo Thomaz Lemos, o Padre Óscar Peixoto, e o Padre Valdir Dantas, a nossa passagem jamais foi esquecida, Laurinho eu quando tinha 25 anos de idade, e só tinha 02 anos de casado, e a minha esposa Jô estava grávida do quarto meses de gestação da nossa única filha Fernandinha, eu me recordo muito bem, do acidente automobilístico, que você sofreu há muito anos, o seu rosto ficou totalmente inchado, e você ia ao Colégio Juventus, nos encontrar para continuar, e nós seus irmãos Juventinos, demos muita força e esperança, que você ia se recuperar, Laurinho eu Fernando Freire o Papicu, ficarmos imensamente felizes e alegre, quando nós entrarmos no campo gramado, nas três quadras de futebol de salão, e a sua habilidade era sensacional, você colocava a bola com perfeição, e eu quero te contar, uma fatalidade grandiosa que me aconteceu, e eu fiquei em estado de coma por oito meses, quando acordei do coma, não pude ver mais as pessoas do meu bem querer, a minha filha nasceu, e eu estava em coma, e não pude se fazer presente no dia do seu nascimento, foi o mesmo que levar uma punhalada no meu peito, Laurinho meu irmão, estou há 41 anos, o meu cérebro foi atrofiado pela a metade, a minha voz que era perfeita mudou cem por cento, os meus membros superiores e inferiores também foram afetadas, Laurinho eu estou parecido com uma criança recém nascido, pois para tomar banho, fazer as minhas necessidades fisiológicas, e para se alimentar, e até escovar os dentes, eu preciso de uma mão amiga, para fazer o que eu não posso mais executar, fiquei sabendo que você Laurinho está enfermo, Eu acho meu irmão Juventino, que você vá se confessar, e receber do sacerdote a unção do enfermo, Eu que sou católico apostólico romano, posso te garantir, que você vai ser plenamente fortalecido, e a depressão aflição angústia tristeza desespero vai sair rapidamente sair da sua vida, Eu estou deficiente físico e visual, mais sou abastecido diariamente, com o Santo Evangelho de Cristo Senhor, Laurinho meu irmão, você tem que urgentemente levantar a sua cabeça, e vá fazer o seu tratamento e se cuide, Eu estou inválido ao mercado de trabalho, mais a Misericórdia Divina de Jesus que é inesgotável, com sangue e água que jorra nos nossos corações, Eu já superei a grande fatalidade que sofri, E hoje eu recebi de Deus e seu filho Jesus Cristo, uma grandiosa missão importantíssimo, que é tentar mostrar aos meus irmãos e irmãs, que uma deficiência não pode jamais nos esmorecer na Fé e na religiosidade, é exatamente Laurinho, que a Fé e a religiosidade tem o poder extraordinário fenomenal, de aceitar tudo que não pode ser mudado, é também uma demonstração de Fé na religiosidade, Eu Laurinho assisto na Televisão os mensageiros da palavra de Deus, quero Laurinho que você rapidamente, possa driblar tudo que está te machucando, essa é a minha tentativa que você vá dar a volta por cima. Do seu irmão amigo Juventino de sempre. 


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário