quinta-feira, 2 de abril de 2020

O COLÉGIO JUVENTUS FOI FUNDADA


No dia 20 de Janeiro de 1967, O Colégio Juventus  era do antigo seminário da Prainha,  Na Rua Tenente Benévolo,  Quem teve a felicidade e sorte é privilegiado de estudar lá, No espaçoso seminário,  Pode se achar um felizardo,  Foi lá que nós ex alunos juventinos que encontramos a felicidade plena,  Pois o Colégio Juventus eram comando por três grandiosos sacerdotes, Padre Gotardo Thomas Lemos já falecido há 5 anos,  Padre Valdir Dantas foi o primeiro à falecer,  Só está vivo no meio de nós o Padre Oscar Peixoto que é monsenhor,  Nós Juventinos ex alunos do saudoso Colégio Juventus,  Nós nunca esquecemos dos anos maravilhosos que nós passamos lá, Nós juventinos entravamos as 7 horas da manhã,  E só regressávamos para a nossa residência as 17 horas,  Nós juventinos enriquecemos o nosso conhecimento e estudantil,  Com os ensinamentos de três padres  e os professores foram importantíssimos, Para nós enriquecermos os nossos conhecimentos, Os três padres eram o nosso paizão que nos amavam imensamente,  E sempre nós éramos orientados perfeitamente com a palavra riquíssima do Santo Evangelho,  O maior tesouro que nós juventinos adquirimos foi o Santo Evangelho,  Que fortalece perfeitamente o nosso coração de filhos pecadores,  A fé e religiosidade a obediência ao ministério de Deus e seu filho Jesus Nossa Senhora nossa mãe,  Há 53 anos que nós Juventinos descobrimos a felicidade e a paz  de Cristo, suavidade, ternura,  fortalecimento espiritual na paz do senhor dos senhores,  E quando nós Juventinos do Colégio Juventus se reunimos,  Eu posso perfeitamente recuperar a minha visão,  Por causa eu estou perto dos meus amigos irmãos e irmãs juventinos,  Essa maravilhosa reunião de nós ex alunos,  É para mim entrar no paraíso de imensa alegria e paz, O meu colega irmão Juventino Moacir  Sidou Gonçalves, Ele me pediu para viajar pelo o túnel do tempo,  E voltar ao tempo que estudamos no gigante Colégio Juventus,  A gratidão à Deus e seu filho Jesus bate forte no meu coração,  Em poder resgatar essa época maravilhosa inesquecível para todos nós ex alunos,  Moacir meu grande irmão e amigo,  Você me pediu para mim com o meu coração sensível,  E amigos que eu escrevesse um texto,  Falando da nossa alegria e satisfação em ter estudado no Colégio católico,  Moacir vovô amigo o seu pedido é uma ordem,  Que Deus senhor e a Sagrada família nos proteja tirando de perto de nós o mal. Agora você pode gravar o áudio.

Fernando Freire o papicu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário