quarta-feira, 6 de setembro de 2023

OH SAUDADE MEDONHA MARAVÍLHOSA

Do meu tempo de criança, que era puro e sem pecado, A alegria e felicidade reinava sobre nós, Nós não presenciava a violência, Só reinava a paz entre nós, As nossas travessuras nas partidas de futebol de salão, E futebol association, Na nossa turma mostramos a nossa habilidade, e a competência a inteligência adquirida, nas quadras e no campo gramado, Quando eu era pura esperança, não tínhamos medo pavor desespero aflição angústia depressão, A nossa pureza de crianças e adolescentes, fazíamos coisas incríveis, Oh saudade grandiosa desse tempo que foi maravilhoso, A proteção do Divino Espírito Santo de Deus, era imensamente a nossa aliada companheira inseparável, E a mansidão do Divino Espírito Santo, repousava carinhosamente sobre todos nós, os meus avós maternos Dr: Demócrito Sales Freire e dona Zilma Marques Freire, nada nos faltou, Eu daria tudo para fazer uma bela regressão, pelo o túnel do tempo que foi maravilhoso, E viver outra vez esse tempo, benéfico salutar enriquecedor, E devemos sempre à agradecer a Deus, no fundo da nossa alma de vida, E as pessoas que fizeram de tudo por nós, com o verdadeiro amor puro perfeito por todos nós, E a bússola do Divino Espírito Santo de Deus, e seu filho Jesus Cristo, nos orientava de muitão, na nossa caminhada de vida, E quando eu era criança, Eu filmava os momentos ao meu redor, E fui crescendo rodeado pela cultura, que nos ajuda imensamente, para crescermos espiritualmente, pela a Fé na religiosidade, A fortaleza do amor da Sagrada Família de Nazaré, dar a cada um de nós, o sustentáculo suficiente, para superamos os maus acontecimentos e procedimentos, Também sei que fiz muita besteira, Mais aprendi no Santo Evangelho de Cristo Senhor, para mudar perfeitamente os meus atos e procedimentos, que estava errado, E o Mestre Salvador Redentor, Jesus Cristo irmão amigo fiel por todos nós, nos conscientiza perfeitamente maravilhosamente, para jamais desistimos de seguir e acompanhando, os vossos passos fortalecedores conscientizador, na paz infinita do amor do Pai Filho Espírito Santo, Me lembro muito bem de tudo que passei, desse tempo marcante que infelizmente não volta mais, O Nosso Mestre Pai Filho Espírito Santo, nos presenteia, dando vários livramentos, Que tempo bom que não volta mais, Só nos resta a recordação, No nosso tempo que não existia computador e a internet e nem celular, O grande Carioca compositor cantor, com a sua bela voz grave disse o Tim Maia, Ele falou que só queria chocolate, E o Toni Tornado disse que pode crê e acreditar, E a Lady Zu avisava que a noite vai chegar, E com o Totó inventou o samba, E o Jorge Ben estava com Cosa Nostra, que ainda tinha o toque dos sambas, E a saudade desse tempo bom, ainda marca em nosso coração, que fazem parte da vida e do amor, e dos momentos agradável e indesejável, Eu sempre estou à agradecendo, ao Pai Filho Espírito Santo, por nos permitir de vivermos, mais esse tempo inesquecível, E nesse tempo de televisão, que era preto e branco no ano de 1970, E a genialidade do ser humano, A televisão brasileira agora é colorido, Aí o tempo foi passando, E eu me adaptando aprendendo com a nova girias, Observando a evolução radical dos meus irmãos e irmãs, E percebi o direito que temos como cidadão, De dar importância da situação protestando, para que achamos uma solução, as leis da nossa Pátria amada Brasil, há muito anos que está caduca, que não ajuda mais na população brasileira, Lembro do função, que com o gilette no bolso tirava o couro do banco do buzão, E uma tremenda curtição, fazia na calça da famosa pizza, no Centro da cidade das grandes galerias, E com os seus cabelos cumpridos, que mantém a nossa tradição sempre viva, que mudaram as músicas e as roupas, É maravilhoso lembrar da nossa infância e da nossa juventude salutar, E falei do passado como se fosse ontem, porque recordar do que é bom, faz aquela massageade no fundo do nosso coração, E eu daria tanto para voltar a ser criança.


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário