quinta-feira, 7 de setembro de 2023

O SEBASTÍÃO BELMÍNO SE DESTACOU

E ele com brilhantismo de competência, na Televisão e no Rádio Cearense, a sua capacidade intelectual, É a marca brilhante de grande profissional, na matéria futebol association que é cem por cento, Foi na Universidade de Fortaleza Ceará a Unifor, que Ele concluiu a faculdade do curso de educação física, O meu saudoso colega Ex-zagueiro Tricampeão pelo o Ceará Sporting Club, O Benicio, que trabalhou também comigo no Serviço Social do Comércio o SESC. Ele deixou com muito amor, honestidade ao Ceará Sporting Club, E a Margarida Lira minha colega Sesciano, os dois conheceram de perto como o Belmino é genial, Em tudo que ele faz de maravilhoso, as cores predileta do Belmino são vermelho preto e branco, que são as cores do time do Belmino Ferroviário Atlético Clube, o tubarão da Barra do Ceará, A família coral se orgulha imensamente, em ter um ardoroso apaixonado fiel, pelo o time da que completou 90 anos, no dia 09 de Maio no ano de 1933, O Ferroviário Atlético Clube foi fundada há 90 anos, E o grande Belmino é um grande defensor implacável do Ferrão, Eu não tive a sorte e felicidade e o privilégio de o conhecer, mais diante a minha cegueira física, que foi causada pela uma grande fatalidade, há 41 anos, Eu fico deslumbrado satisfeito de muitão, por o acompanha-los o Belmino, E ele não é Ave Maria, mais Ele é cheio de graças, os Cearenses se destaca perfeitamente, pelo o dom que ele possui no humor, O Vovô arretado Otávio Felício, e a sua digníssima esposa Socorro, ambos são meus amigos de outrora, Eu que sou ardoroso fiel torcedor do Ceará Sporting Club, tenho a felicidade e o privilégio de comemorar o meu aniversário, junto com o Vozão de Porangabuçu Ceará, 02 de Junho, O Ceará é de 1914 02 de Junho,  E eu sou de 1957 02 de Junho, Eu tenho tudo haver com o Ceará, estou com Ele em todos os momentos, Belmino imagino se eu tivesse te conhecido antes da fatalidade, seria maravilhoso, mas eu sou o homem de Fé e aceito verdadeiramente os desígnios de Deus, E eu joguei futebol de salão, e fui goleiro da Seleção Cearense Juvenil de 1974, E eu tenho muitos amigos, que foram meus parceiros da bola pesada, que eu tenho contato com a maioria deles, Belmino o nosso destino pertence à Deus, e seu filho Jesus Cristo, Eu não me incômodo com a deficiência que fiquei, O mais importante para me, é que eu estou vivo, já tenho 43 de casado, e uma filha inteligente bela competente nutricionista, E tenho uma neta minha princesa Maria, que já tem 14 anos. Belmino a felicidade alegria e a conformação verdadeira, faz aquele energizamento esplendoroso acalentador do Pai Filho Espírito Santo. Aí está o meu recado para você. 


Fernando Freire. 

Um comentário:

  1. Fernando, eu tenho a felicidade de conhecer de infância todos da família Belmino. Desde os pais , Dr Juiz Belmino e D Hilda ,passando pelos irmãos. Sempre foram as mesmas pessoas em qualquer lugar ou situação,maravilhosos. Assim como você o Belmino foi um grande goleiro de futsal. Qualquer dia em Fortaleza ,eu irei com ele na sua casa e daremos muitas risadas juntos.

    ResponderExcluir