quinta-feira, 31 de outubro de 2019

31 DE OUTUBRO DE 1982


O meu querido sobrinho Marco Juglas Moreira Rios,  O sobrinho que eu tinha um grande carinho por ele, Nós dois construímos uma bela amizade,  O Marco também foi um excelente goleiro,  E eu levei ele comigo para a cidade do Juazeiro do Norte,  Eu que era o funcionário do Sesc, E no Sesc do Juazeiro do Norte fez a inauguração da quadra de futebol de salão,  E eu com os meus colegas de trabalho, fomos jogar uma partida de futebol diante os atletas profissionais do time de futebol do Guarani de Juazeiro do Norte,  Nós vendemos caro a derrota,  O Marco Juglas foi o goleiro, nós dois tiramos foto junto na estátua do padre Cícero, Foi maravilhoso e inesquecível essa viagem, Eu e o Marco Juglas também gostávamos de jogar baralho, parecia que nós dois éramos gêmeos univitelinos gostava de jogar futebol,  E o Marco Juglas foi me visitar quando eu estava em estado de coma,  Ele me colocou em seu braços para mudar a minha posição na cama do hospital São Raimundo, Eu em estado crítico inconsciente não imaginava que ele estava se despedindo de mim, E quando acordei do coma eu perguntava, Jô cadê o Marco Juglas que não vem na minha casa, Aí passou um tempão para a Jô dizer a verdade,  Fernando o Marco Juglas sofreu um acidente que foi fatal,  E essa notícia abalou profundamente o meu coração,  parecia uma punhalada no meu coração,  porque eu tinha um imenso carinho por ele, A minha fatalidade foi no dia 16 de outubro de 1982 mas eu escapei, e do meu sobrinho Marco Juglas foi no dia 31 de outubro de 1982 e ele não,  É 37 anos que o Marco Juglas se encontra no céu junto com seus pais,  A fatalidade causa um grande obstáculo no nosso caminho, mas com Deus e Nossa Senhora nós podemos superar os indesejáveis,  Eu testemunhei o grande carinho que ele prestava as pessoas de poucas posses, Ele estava vestido e dizia pode levar essa roupa, porque você está precisando mais que eu, A bondade do meu sobrinho era Franciscana,  E as pessoas do Marco- Ce  a onde ele nasceu,  todos eles sentiram muito com o falecimento do  Marco Juglas,  o António Marden seu irmão vestiu a camisa de goleiro em homenagem ao seu irmão,  o Marco Juglas era torcedor do Ceará Sporting Club,  e no Rio de Janeiro ele era torcedor do Vasco da Gama,  o seu rosto parecia com a do Zico, hoje 31 de outubro de 2019 eu estou à recordar da sua passagem brilhante e enriquecedora que foi aqui na terra, Marco Juglas saudade sim tristeza não,  eu posso ver nitidamente pelo o meu coração a sua figura,  ele tinha um carinho imenso pelo o próximo, meu sobrinho tenha a plena certeza que você está desfrutando do paraíso que é o céu, porque você foi um grande exemplo de fraternidade.


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário