terça-feira, 21 de junho de 2022

DR: CELÍO FREÍRE O CELÍNHO

Que eu tive a sorte felicidade, e o privilégio de estudar com ele, no saudoso Colégio semi terno católica Juventus. Que era comando por três sacerdotes da Santa igreja católica, Padre Gotardo Thomaz Lemos, Padre Oscar Peixoto, e Padre Valdir Dantas. Os três amigão foram muito importantíssimo para nós Juventinos. A religiosidade unida com a Fé verdadeira do criador de tudo, o nosso Pai irmão amigo de sempre Jesus Cristo, ele com as suas presenças no nosso coração, fazem a bela mansidão esplendorosa de ter a proteção deles, na nossa caminhada cristã. A amizade verdadeira dos meus irmãos e irmãs Juventinos, faz alegrar o meu coração, O Celinho sempre no seminário da prainha, que ficava na Rua Tenente Benévolo número 200. Ele sempre se amarrava em estudar, Ele foi um grande exemplo a copiar, o meu coração de gratidão, continuo á agradecer a Deus, Jesus Cristo, Nossa Senhora, e o Divino Espírito Santo por tudo, porque são eles, que colocam no nosso caminho irmãos e irmãs de boa índole, que gosta de contribuí comigo a me ajudar nos meus textos diários. Celinho os anos passam rapidamente em um piscar de olhos, e nós que éramos crianças já somos idosos, Eu com 65 anos, e você 64 anos, você meu irmão, não imagina e nem calcula a minha alegria e felicidade, quando você está me a ajudar, Eu posso recuperar a minha visão, Pois o amor o carinho e a amizade sincera, faz um energizamento esplendoroso no meu coração. E posso viajar pelo o túnel do tempo, e resgatar maravilhosamente dos anos maravilhoso, que nós Juventinos passamos juntos. Era bom demais ser criança travesso, Nós ex-alunos Juventinos chegavam no espaçoso seminário da prainha, as 7: horas da manhã, e regressamos para a nossa residência as 17: horas da tarde. O nosso professores e professora nos ensinaram perfeitamente as matérias fundamentais. que nos ajudaram no nosso aprendizado, Eu daria tudo na vida, para ter outra vez 10 de idade. Os nossos dias e a tarde só tínhamos alegria e felicidade. Celinho eu  que adorava as modelidades esportivas, as vezes eu me esquecia de estudar, mas você Celinho sempre estava com os livros á estudar, Eu jamais vou ter anamnese, para deixar de lembrar dos anos maravilhoso, que nós vivemos no nosso paraíso aqui na terra. que era o Colégio Juventus. Celinho faz há 40 anos, que a fatalidade entrou na minha rota, mais a misericórdia Divina sempre em passos lentos, fez morada no meu coração. Eu tenho muito orgulho de ser seu irmão amigo colega inseparável Juventino. Obrigado pelo o carinho e atenção.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário