segunda-feira, 6 de julho de 2020

EU TIVE UM SONHO


Com o sacerdote professor educador orientador amigo paizão tio do saudoso e enriquecedor inesquecível Colégio Juventus. Padre Gotardo Thomaz Lemos, Ele com a sua mão bondosa, amorosa, camarada, defensora implacável, Não deixava ninguém nos machucar e nem atingir,  Ele com o seu punho forte estava sempre pronta para nos defender e acolher, E  a sua mão fez com que nós ex alunos do colégio Juventus muito felizes. E esse sonho que eu tive me trouxe belas maravilhosas recordações,  Desde o tempo que eu fui semi-ternos,  Do antigo seminário da Prainha na Rua Tenente Benévolo no Bairro da Prainha,  O  padre Gotardo Thomaz Lemos,  sempre estava com o seus braços abertos para nos acolher,  E quem teve a sorte, felicidade e privilégio de ter estudado no Colégio Juventus,  Sempre vai viajar pelo o túnel do tempo,  O Colégio Juventus com os seus professores, E o comando do padre Gotardo, Nós juventinos do colégio Juventus aprendemos as  matérias principais para enriquecer o nosso conhecimento,  O Colégio Juventus ficamos com o nosso coração batendo acelerado de tanta saudade, Do tempo maravilhoso que passamos lá no Colégio Juventus,  A religião e a união faz um bem incalculável ao nosso coração e mente, Foi Deus Jesus Cristo e Nossa Senhora,  que me deram a condição perfeita para que eu posso ver através do meu coração,  E no sonho que eu tive com o padre Gotardo pude ver perfeitamente a sua estatura elevada,  Eu Fernando Freire o papicu quero dizer ao meus irmãos e irmãs colegas Juventinos, Que o Colégio Juventus não acabou,  Ele permanece vivo em nossos corações,  O padre Gotardo alcançou a vida eterna há 6 anos,  Mas o padre amigo permanece vivo no nosso coração. Essa é mais outra mensagem feita pelo o meu coração.

Fernando Freire.

Um comentário:

  1. Lindo. Padre Gotardo foi o homem mais sábio que conheci. Você aprendia com o seu silêncio

    ResponderExcluir