quarta-feira, 1 de julho de 2020

DR;CELIO FREIRE PSICÓLOGO


Que fez uma mensagem mexeu profundamente com o meu coração saudoso,Ele escreveu Fernando Freire, Quando no colégio, rapazote, eu via o Papicu jogar, reconhecia seu talento para qualquer tipo de jogo de bola. Desde aquele tempo eu percebia seu bom humor e sua simpatia como virtudes a serem admiradas e imitadas. O mundo e suas vicissitudes o colocaram numa condição muito especial bem cedo, mas não conseguiram tirar dele as habilidades do convívio social. Seja nos encontros anuais de ex-alunos do Juventus, seja na lembrança dos aniversários dos amigos, seja nas mensagens que divulga pelas redes sociais, Fernando inspira a amizade, o respeito pelo outro, a tolerância com o diferente. Não somos mais aqueles adolescentes da década de 70 do século passado. Somos senhoras e senhores, alguns já avós, outros apenas pais, provectos na idade, maduros na vida. Não vivemos mais o espaço de um colégio que incentivava tanto os estudos quanto os esportes. Não temos mais o convívio diário por horas e horas de um modelo semi-interno de educação. Não nos visitamos como era comum naquela época. Na maioria dos casos, nos afastamos para seguir nossas vidas, como pessoas singulares que somos, tendo profissões diversas, trabalhos diferentes, amigos e famílias próprios. Mas Fernando Paipicu nos une num sentimento sincero de philia, numa fraternidade que não carece de comprovação. Temos seu aval, é o que nos basta. Fernando é Freire, como eu, ele crê e eu sou agnóstico, ele ama o futebol e eu antipatizo, mas há um afeto sincero que nos une para além de nossas diferenças. Viva Fernando Papicu!


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário