terça-feira, 25 de julho de 2023

NO ANO DE 1968 HÁ 55 ANOS ATRÁS

Eu tive a sorte felicidade privilégio de escudar no Colégio semi-terno Colégio Juventus, Colégio Católico, que ficava na Rua Tenente Benévolo número 200, no Bairro da Prainha, Foi lar que eu conheci uma grande criança do sexo masculino, que se chama Antônio Martins de Carvalho Junior, que nós Juventinos do Colégio Juventus, o chamava carinhosamente de Vanusa, porque ele tinha os cabelos cumprido louro, E nós Juventinos no campo gramado, nas três quadras de futebol de salão, Nós ex-alunos que tínhamos habilidade com a redonda, nós se destacamos maravilhosamente a beça, as modalidades esportivos, só nos fortalece, e faz aquela mansidão de satisfação maravilhosa, Eu e o Antônio Martins, tínhamos na época 11 de idade, no ano de 1968, o Padre Gotardo Tomáz Lemos, padre Óscar Peixoto, e padre Valdir Dantas, Eles foram para nós ex-alunos Juventinos importantíssimos, para o nosso aprendizado infantil, as belas recordações inesquecível, está cravado na nossa mente e no nosso coração, Eu sempre demonstrei a minha lealdade á todos, E eu chamei o Antônio Martins e o Fred para ir jogar futebol de salão no Frifor comigo, E a combi do Frifor ia nos pegar, e depois no treino nós jogadores do Frifor íamos comer sanduíche de  mortadela com salame,com pão carioquinha, com abacatada, Oh saudade desse tempo inesquecível, para me e o Antônio Martins, os anos estão passando rapidamente em alta velocidade, que já faz 55 anos, que eu e os meus irmãos Juventinos, estudamos juntos no inesquecível, saudoso Colégio da nossa infância, Colégio Juventus, o Antônio Martins se aplicou nos estudos há 39 anos, que ele se destacou na psicologia, e há 38 anos, ele encontrou a sua cara metade, que é a sua digníssima esposa Silvana Linhares de Carvalho, e a Misericórdia Divina do Pai Filho Espírito Santo, presentearam ao casal amigo com a chegada do seu filho Thiago Linhares de Carvalho, que faz a felicidade de ambos, é Vanusa a filmadora de última geração do meu coração, pode resgatar perfeitamente, dos anos maravilhosos que nós dois passamos juntos, e a fatalidade de 41 anos, entrou na minha rota, mudando cem por cento a minha vida, mais Martins eu estou a driblar perfeitamente, a intrusa fatalidade, que entrou no meu caminho, o mais importante para mim, Antônio Martins e Silvana Thiago que eu estou vivo, é para frente que podemos crescer espiritualmente, a sua amizade verdadeira e dos meus irmãos Juventinos, que faz alegrar de mansidão o meu viver, essa é uma singela mensagem de recordação, o Colégio Juventus não acabou há 55 anos, ele permanece vivo no nosso coração, mais para nós Juventinos ele está estático, do seu irmão Juventino.


Fernando Freire o Papicu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário