terça-feira, 18 de julho de 2023

FRANCÍSCO JOSÉ DE LÍMA O FÍLÉ BUÍU

E a sua digníssima esposa Senhora Ana Maria, Nós somos felizardos privilegiados e de muita sorte, por termos construído o nosso alicerce da Fé e na religiosidade, o trabalho honesto justo digno nos fortalece esplendorosamente o nosso coração, para deixarmos de ser desobediente ao Reinado do Pai Filho Espírito Santo, A Fé unida com a religiosidade, são fundamentais, para o nosso crescimento espiritual, E é através da Fé que nós filhos e filhas do amor divino, podemos driblar perfeitamente, tudo que não agrada o produtor da vida e do amor, Eu e o meu caro amigo e parceiro da bola pesada, eu que guardo no meu coração e na minha mente, a benéfica maravilhosa da sua amizade verdadeira, que eu preservo até hoje, É Buiu na casa de Deus, que é a Santa Igreja católica apostólica romana, que nós somos abençoados, E através do nosso sim ao mandamento de Deus, que nós se transformamos em um só corpo, Pois o matrimônio não tem espaço para divisão, E vocês foram recompensa perfeitamente, com os frutos abençoados do amor recíproco de ambos, e nasceram os seus dois filhos, que se chama Felipe e Abílio, e o casal amigo ganharam um grande presente, que é o seu querido neto Luis Miguel, E no ano de 1983 há 40 anos, vocês foram abençoado por Deus, a maravilha benéfica em ter construído uma bela família, faz o fortalecimento de alegria e felicidade, E a gratidão à Deus Cristo, Nossa Senhora e o Divino Espírito Santo, Buiu e Ana Maria Felipe Abílio e o neto Luis Miguel, É a presença viva da Sagrada Família de Nazaré, que é atuante na nossa caminhada de vida, Eu jamais me esqueci da época, que eu joguei, no primeiro time do Flávio Automóvel, a saudade da quadra de futebol de salão, faz que eu viagem pelo o túnel do tempo que foi maravilhoso, ao recordar da dona Marta, e do nosso amigo Flávio Rebouças, Nós dois fizemos uma bela amizade, E a dona Marta e o Flávio Automóvel, já estão vivendo a vida eterna, lar do alto do paraíso que é o Céus, a morte não consegue jamais retirar do nosso coração e mente, os anos maravilhosos que passamos juntos, você Buiu foi grande goleiro, E eu fui goleiro da Seleção Cearense Juvenil, e deixei de ser goleiro para ser garapeiro, A fatalidade que sofri, que já tem 41 anos, não tirou de me a minha alegria, de superar até o indesejável da fatalidade, O mais importante para me Buiu, é que eu estou vivo, a deficiência física e visual, que me encontro, Já foi superada pela a minha crença verdadeira, e quero dizer à vocês, que os instrumentos importantíssimos da Fé e da religiosidade, estão implantado no fundo da minha alma de vida, Vocês Buiu faz parte das minhas recordações agradável, que Deus Cristo, Nossa Senhora e o Divino Espírito Santo, Se faça presente na sua trajetória, vocês têm 40 anos de bela união com Deus, e eu com a minha esposa Jô, temos 43 anos, que Deus abençoe sempre o matrimônio de vocês. 


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário