segunda-feira, 10 de julho de 2023

20 DE JULHO DE 2023 É O DÍA DO AMÍGO

E é o dia abençoado e festivo, que a alegria e felicidade nos invade esplendorosamente, os amigos e as amigas, fazem aquela mansidão de satisfação, em ter essas gente do bem, que não podemos jamais ser ingrato com eles, e nem sermos traidor, agente tem que respeitar os nossos amigos e amigas, não pode bater, não pode morder, não pode beliscar, e não pode agredir, nós temos que ser leais a vida toda, nós temos também, que fazer a todos eles carinho e ajudar, quem ganhou de verdade a amizade verdadeira, dessa gente do bem, pode se achar um felizardo, O amigo e a amiga são incapazes de nos abandonar os seus amigos e amigas, Eles tem que se fazer presente em todos os momentos de nossa vida, Eles se parece com o nosso socorrista, que tentar tirar dos apuro, E é exatamente nos momentos mais grave e delicado, O amigo e a amiga nos dar o sustentáculo suficiente, para sairmos desses momentos preocupantes, A mão carinhosa, fiel atenciosa, gentil bondoso deles, fazem maravilha fortificante no nosso coração e no nosso viver,  há 41 anos atrás, o grande amigo meu, o Haroldo Júnior me socorreu, não permitindo que o médico da assistência municipal, não amputasse o meu braço direito, A fatalidade chegou até a me, quando eu tinha 25 anos de idade, E só dois anos de casado com a Jô, o bom sujeito de um cidadão, o amigo verdadeiro Haroldo Júnior, Ele com o seu ato belíssimo nobre louvável, fez que que eu diante a minha cegueira física testemunhasse, que uma amizade bacana tem mais valor, que o fio mental, O amigo é como uma jazida de ouro, Pois o coração deles são fraternal, que nos energiza cem por cento a nossa vida. Eu quero agradecer, e homenagear parabenizar, esses seres de Luzes. Que demostra o seu carinho e atenção por nós seus amigos e amigas. O amigo e a amiga são Santo, como as sementes que Deus colocou no solo fértil para prosperar, O amigo sempre tem trânsito livre no nosso coração. 20 de Julho é o especial, para agradecer à essa gente, que faz fortalecer plenamente o nosso coração, e a mão fiel do amigo está permanente pronta, para nos levantar da queda. Parabéns à todos os amigos e amigas pelo o seu grande dia, dia do amigo.


Fernando Freire. 

2 comentários:

  1. Belo e emocionante relato, meu querido amigo Fernando Freire. Ter amigos verdadeiros é uma grande riqueza. Sou muito grato por ser seu amigo-irmão. O SESC nos aproximou e a TK consolidou.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas belas palavras, meu caríssimo amigo Fernando. Grande abraço!

    ResponderExcluir