quarta-feira, 17 de maio de 2023

HÁ 15 ANOS O COLÉGIO JUVENTUS ACABOU

O idealizador do saudoso Colégio Juventus, chamou dois Sacerdotes da Santa Igreja Católica apostólico romano, O Padre Gotardo Tomáz Lemos, O Padre Óscar Peixoto, E o Padre Valdir Dantas, o espaçoso gigante Colégio Juventus, que ficava na Rua Tenente Benévolo número 200, que ficava no Bairro da Prainha, E era um Colégio Católico, E os pais dos alunos e alunas, quando eles souberam, que em Fortaleza Ceará Brasil, tinha fundado um Colégio Católico Juventus, Nós ex-alunos em sua maioria eram travesso, E os seus pais para ficar tranquilo, Fomos todos passar os dias, O nosso retorno para a nossa residência era as 17: horas, O Colégio Juventus oferecia a todos nós, tudo que era de bom construtivo, A Sagrada Família de Nazaré, nos iluminava esplendorosamente, E a Fé e a religiosidade nós alunos travessos podiam nos acalmar, com a presença maravilhosa de Deus Cristo Nossa Senhora e o Divino Espirito Santo, as matérias fundamentais nós aprendemos lá, que foi muito precioso para todos nós, O pulsar do amor do Pai Filho Espírito Santo, E o energizamento fortalecedor útil e necessário, para o nosso crescimento espiritual na palavra de Deus, Eu o Fernando Freire o Papicu, E no ano 1968 ingressei lar com 11 anos de idade, E posso recordar maravilhosamente perfeitamente, dos anos que passei lá, A Saudade dos três padres, e também dos meus irmãos e irmãs Juventinos, Que já alcançaram a vida eterna, faz acelerar de muitão, com intensidade as batidas do meu coração saudoso, O Colégio Juventus eram para todos nós uma grande Família, A união e o companheirismo assistência era a grande marca de nós Juventinos, também nós podíamos sentir a paz de espírito, pois os ministérios Divino foi fundamental, para nós Juventinos que somos temente a Deus, E infelizmente tudo que existe de bom acaba, E eu posso viajar pelo o túnel do tempo, E percorrer as salas de aulas, o refeitório o campo gramado as três quadras de futebol de salão, a pequena piscina, e a capelinha, tudo está cravado na minha mente e no meu coração, e os meus olhos pode recordar do tempo benefício que eu passei lá. faz 66 anos que o Colégio foi fundado. e há 15 anos o Colégio fechou e acabou.


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário