sábado, 15 de agosto de 2020

RECORDAR É VIVER

 

Eu adoro imensamente recordar o tempo que aqui era só alegria e felicidade, e nós dois nem sabíamos que a violência existia, Foi muito bom e agradável para mim em ter te encontrado outra vez. Nós dois fizemos o vestibular na Unifor (Universidade de Fortaleza). Os anos passam rapidamente e já se passaram 44 anos. Nós dois fomos aprovados. Eu em engenharia e você em fisioterapia. O Colégio Juventus foi benéfico e maravilhoso para mim. Você conheceu os 3 padres do colégio Juventus: Padre Gotardo Thomaz Lemos, padre Oscar Peixoto, e o Padre Valdir Dantas. Só está entre nós o Monsenhor Oscar Peixoto. O Padre Valdir Dantas foi o primeiro a falecer. Há 5 anos, foi o Padre Gotardo. Lá no antigo Seminário da Prainha, nós juventinos fomos bastante felizes. A fatalidade de 38 anos entrou no meu caminho. Foi bastante doloroso para mim, com apenas 25 anos de idade ficar deficiente físico e visual. Em passos lentos, Deus, Cristo e Nossa Senhora me adotaram como filho. Foram eles que me deram a oportunidade de enxergar perfeitamente através do coração. É na fé e na religiosidade que eu pude driblar a fatalidade, pois Deus senhor me deu a conformação e eu sou outro milagre de Cristo. Há anos eu estava a te procurar e minha alegria é imensa em escutar a sua voz e ver a sua alegria em falar comigo. Você perguntou para mim: quem está falando? Eu te disse: Meire, sou o Fernando Papicu! E vi perfeitamente a sua emoção e alegria. Meire, eu adoro preservar amizade, porque a amizade verdadeira é construtiva. Você se tornou uma brilhante, inteligente e competente fisioterapeuta infantil. Sabia, Meire, que eu me tornei uma criança renascida, que precisa a todo o momento da ajuda de outra pessoa. A sua filha, Dra. Rafaelle Portela é uma excelente advogada, que te deu uma bela neta, a Gabrielle, que já tem 6 aninhos. A minha neta Maria já tem 11 anos de idade, e a minha filha única, Fernandinha, é uma bela, inteligente e brilhante nutricionista que já tem 36 anos. Deus, nosso pai, deu a mim uma grande esposa Jô. A Jô, na época da minha fatalidade, ela só tinha 22 anos de idade e ela estava grávida, com 4 meses de gestação. Eu casei com 23 anos de idade e a Jô, minha esposa, só tinha 19 anos. Em passos lentos, com a minha fisioterapia e fonoaudiologia, eu continuo sendo o mesmo de antes. Alegria por ter me recuperado e a superação é a minha marca. Com a ajuda de Deus, Jesus e Nossa Senhora, é possível superar tudo. Só depende da nossa fé . Você tem ao seu lado um economista, pai do seu filho Igor Portela. Deus sempre coloca no nosso caminho a pessoa que faz a gente plenamente feliz. O seu esposo Rui é um excelente economista no seu coração faz com que você agradeça a Deus pelos seus 2 filhos. Principalmente a sua bela neta Gabrielle Arruda Coelho faz a sua felicidade 100% para a sua vida. A felicidade plena é estar no santo nome do nosso senhor Jesus Cristo. O seu filho Igo Portela se cursa Comércio Exterior na Austrália. E ele está enriquecendo o seu aprendizado, que a sagrada familia seja a nossa aliada.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário