terça-feira, 25 de agosto de 2020

O MEU PAI AVÔ MATERNO

Dr: Demócrito Sales Freire, O voinho que em vida ele foi um fantástico maravilhoso e bondoso,  com o meu irmão Marco Freire e eu, O voinho tinha o coração de infinita bondade,  E ele foi um brilhante competente inteligente dentista,  No seu consultório eu testemunhei como o voinho era caridoso com as pessoas,  Que ia no seu consultório se consultar,  E quando as pessoas diziam, Dr: Demócrito eu não tenho condições de pagar a consulta e o tratamento,  Aí o voinho respondia não se preocupe,  O voinho era Baiano da cidade Castro Alves,  E o voinho era grande exemplo de fraternidade,  E o voinho encontrou no interior cearense uma bela cearense dos olhos esverdeados, O grande amor do meu avô era Maria Zilma Marques Freire,  A voinha, Eu tive a sorte e a felicidade por ser adotado por eles. O voinho e a voinha tiveram 4 filhos,  tio Cláudio, minha mãe Célia Freire, tia Bete, E tia Vânia,  Só a tia Vânia que está no meio de nós,  O voinho nasceu no dia 26 de Agosto de 1909, Se o voinho tivesse entre nós,  Ele teria 111 anos, Mas no dia 09 de Maio de 1996 ele alcançou a vida eterna há 24 anos, Ele faleceu com 86 anos de idade. E o voinho se encontra no paraíso que é o céus com o seu grande amor a voinha, E hoje eu seu segundo neto estou à recordar,  porque amanhã dia 26 de Agosto seria o seu aniversário,  E com 86 anos ele alcançou a vida eterna,  Recordar do voinho e da voinha bate no meu coração a saudade deles. Quando o voinho e a voinha estava entre nós,  O voinho no Natal e na passagem de ano, Ele fazia um delicioso vatapá e Peru,  A voinha junto com o voinho nos abraçaram,  E proporcionaram ao meu irmão Marco e eu maravilha e bem estar. Eles nos deram educação, amor e proteção,  E nos ensinaram como é importantíssimo e valioso ser católico,  Porque sei que Cristo recebeu de braços abertos os meus avós materno com alegria.  A luz do perpétuo está à iluminar as almas dos meus entes queridos. Saudade Sim tristeza não.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário