segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

EU MOREI NA CIDADE MARAVILHOSA


Do Rio de Janeiro, foi maravilhoso como é a cidade maravilhosa. Eu sou muito fácil de fazer amizade e ganhar o carinho das pessoas. Na época que eu morei no Rio eu estudei no colégio Brasileiro de Almeida, no bairro da Lagoa. E hoje o colégio que estudei no Rio não existe mais. E os meus colegas cariocas achavam engraçado o meu sotaque cearense. E todos eles começaram a me chamar de Ceará. Eu sempre me destaquei nos esportes. E o colégio Brasileiro de Almeida foi para a TV Tupi, no programa Fábio Cavalcante. Tinha a disputa colégio contra colégio, e eu fui o responsável para colocar a bola de basquete na cesta. E o Flávio Cavalcante me perguntou qual era o meu nome. Qual foi o lugar que nasci e eu cheio de orgulho de ser nordestino disse a ele: "Seu Flávio eu sou Fernando Freire e nasci em Fortaleza- CE." Eu fui competente ao arremessar a bola no arco e eu gostava muito de futebol de salão. e também gostava de futebol de salão, E quando eu joguei futebol de salão lá no Rio de Janeiro o Botafogo carioca queria me contratar, mas o voinho materno não deixou. Também gostava de pegar surf  na praia do Forte. E chamam essa ´praia do diabo, porque o mar estava manso e de repente ele tem a onda grande. E eu estava sentado nas pedras a onde a onda me sugou, e os meus colegas cariocas disseram : " O Ceará morreu. "  Mas, eu tinha muita força nos braços e nas pernas e sai do fundo do mar todo arranhado. E na época que morei no Rio a gente vivia muito bem. Mas, tudo que é bom não é duradouro. Eu fui bastante feliz lá.  E fiz belas amizades que me traz muta saudade. Tia Terezinha, tio Nailton, Nilson, Nelson, Tereza, Natécia, Sheila e Denis, estes filhos do tio Leão com a tia Irene. Também tenho saudade da secretária da tia Terezinha que é baiana, seu nome é Rosália. Também tenho saudade do Antônio, Alcir e Leila.

Fernando Freire.



Nenhum comentário:

Postar um comentário