segunda-feira, 24 de junho de 2024

OH SAUDADE ÍNTENSA DO COLÉGIO DA MÍNHA VÍDA JUVENTUS


Que nós éramos semi-terno, Os três sacerdotes da Santa Igreja católica apostólica romana, Padre Gotardo Thomaz Lemos, Padre Óscar Peixoto e Padre Valdir Dantas, E esse trio dinâmicos de mensageiros da palavra redentor de Deus, foram imensamente bondosos com todos nós ex-alunos  Juventinos, O Juventus sempre será para nós o Colégio das nossas vidas, E eu daria tudo para voltar o tempo de criança, para recordar dos anos maravilhosos benéficos que passamos, E para quem teve a sorte felicidade de ter estudado lá, a Fé unida com a religiosidade, fazem maravilha esplendorosa sobre nós Juventinos, Eu não sei o porquê a gente cresce tão rápido, porque a saudade do Colégio Juventus jamais saiu do nosso coração e da nossa mente, essa lembrança fortalecedora jamais sairá da vida da gente, O Juventus era um Colégio católico, que através do bastão divino de Deus fomos resgatados, O Santo Evangelho do Pai Filho Espírito Santo, Foi introduzido no fundo da nossa alma de vida, ao domingo a Santa missa na Matriz a onde moramos, nós era alimentados pelo o corpo e sangue de Cristo,  Ai Senhor meu Deus eu era tão feliz no tempo de criança, nós se vestimos a beça, Oh saudade imensa dos nossos professores, que nos ensinaram as matérias fundamentais, que contribuíram para o nosso crescimento estudantil, que nos ensina maravilhosamente o que nós não sabíamos, Eu Fernando Freire o Papicu tenho saudade medonha da prática esportiva, tantas travessuras que nós fazíamos, aí agente era feliz que não sabíamos, os meus colegas irmãos Juventinos fazem parte da minha família,  porque o Juventus era para nós ex-alunos uma grande família, que é benéfico recordar dos meus parceiros do futebol, fizeram mansidão de satisfação incalculável, E todos Eles são importantíssimos preciosos para me, A gratidão à Eles ainda permanece no meu coração e mente, A gratidão sempre será louvável. 


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário