quarta-feira, 16 de agosto de 2017

ESPERO ANSIOSO PELA CHEGADA


Do dia 23.09.2017. O dia em que será a festa dO 50 anos do colégio católico Juventus, o qual tinha 3 padres no comando: Padre Gotardo Thomas Lemos, Padre Waldir Dantas, e Padre Oscar Peixoto, e hoje, só está entre nós, o Monsenhor Oscar Peixoto. Pe. Waldir e Padre Gotardo cumpriram maravilhosamente sua missão terrena. As lembranças e as recordações jamais se apagarão da mente e dos corações de nós, ex alunos. Quem teve o privilégio e a felicidade de estudar no gigante Juventus, sente uma imensa saudade! Quem estudou lá sabe que a alegria reinava, e sentiam os raios do Rei da Vida, e da Virgem Santíssima, a nos proteger. A misericórdia divina se encontrava nos compartimentos do colégio Juventus. O colégio era muito grande, e oferecia espaços para a prática de esportes: um campo gramado, uma quadra coberta, duas cem, e uma pequena piscina. Os alunos eram semi internos, eles fazíam suas refeições lar mesmo. O refeitório também era bastante espaçoso. As salas de aula eram bem ventiladas. Nosso paizão, Padre Gotardo, era apaixonado pelas modalidades esportivas. Eu não tenho mais o dom da visão, mas a minha mente e o meu coração, não esqueceram nenhum detalhe do colégio da minha vida, Juventus. Juventus significa Juventude, e no dia 23.09.2017, em comemoração aos 50 anos deste enorme colégio, peço desde já a Deus e a Nossa Senhora, que dê aos meus colegas juventinos, bastante saúde e proteção. Agradeço a todos pelo carinho que recebo, pois todos são para mim irmãos que eu estimo muito.


Fernando Freire o Papicu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário