quinta-feira, 24 de março de 2022

NO ANO DE 1977

Eu tinha nessa época 20 anos de idade, E frequentei por dois anos na residência do professor Francisco Aldemir Sucupira Lima. E a sua digníssima esposa bela educada senhora Elda Parentes Sucupira que é pedagoga, Foi maravilhoso para me conviver com essa família maravilhosa, O grande casal me recebia muito bem, E recordo com saudade das comidas deliciosas que a dona Elda Parente fazia, O jogo de baralhos nós se desvestimos demais, e o banho no chuveirão era para refrescar o nosso corpo do sol abrasador, Os anos passam rapidamente em um piscar de olhos, há 45 anos que a saudade bate forte acelerado no meu coração, mais tudo que é bom tem o seu ponto final,  mais devemos aceitar com fé e resignação os desígnios de Deus. A dona Elda se chocou com a minha fatalidade, que já tem 40 anos. A vida terrena é passageira, E devemos aproveitar o máximo possível, no tempo que só trouxe alegria e felicidade, E nem o atrofiamento do meu cérebro, não foi capaz de retirar da minha mente os belos momentos de recordação, O livro que escrevi em passos Lentos chego lá. É o resumo da minha vida, A residência do casal amigo Sucupira e dona Elda, com os seus quatros filhos, ficava na Rua Manoel Padilha que ficava no Bairro de Fátima. A fatalidade sofrida por mim, jamais posso reclamar do tempo maravilhoso, A bondade divina de Jesus é a nossa aliada fiel, Hoje a pois de muito tempo fico pensando no belo acolhimento, que o casal amigo Sucupira e dona Elda me ofereciam, os seus quatros filhos fizeram bem está ao meu coração, E essa família exemplar me recebiam de braços abertos, com muito carinho e atenção, Eu adorava a rosquinha feita na hora, que era deliciosa que eu sempre pedia bis, E recordar do que é bom faz bem ao nosso coração, Quero dizer ao chefe Sucupira e dona Elda que sou grato à Deus pelo os momentos feliz e agradável, que eu passei com essa bela família. E eu carinhosamente o chamava a dona Elda de mãezinha. E eu pude por muita vezes visualizar o bem querer, que ela tinha pela a minha pessoa. Pois me sentia muito bem, e eu fui muito feliz, Peço à Deus Jesus Nossa Senhora e o Divino Espírito Santo que nos protejam todos derramando chuva de bênção de saúde, prosperidade, força, paz, para essa família do meu coração. É a minha singela mensagem feita pelo o meu coração, para agradecer à Deus pelo o tempo maravilhoso. 

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário