segunda-feira, 21 de setembro de 2020

A FAMÍLIA CATÓLICA LEMOS

Juventus e do Ceará Sporting Club, Estamos saudosos sentindo a falta do grande inteligente amigo fiel da Santa igreja católica padre Gotardo Thomaz Lemos. Eu tive a sorte e felicidade e o privilégio de conhece-lo, quando eu tinha 10 anos de idade. E eu fui aluno semi-interno do antigo seminário da Prainha.  A onde era na Rua Tenente Benévolo. Eu agradeço à Deus, Jesus e Nossa Senhora, Por ter convivido com o padre Gotardo por vários anos. O grande sacerdote padre Gotardo, Tinha um grande coração e o seu amor era exemplo marcante, Que alegrava imensamente a quem o conheceu,  A tia Nadir irmã do padre Gotardo,  Era mão companheira que foi leal com o seu grande irmão,  O padre amigo tinha vários amores. A Santa igreja católica ele se ordenou padre com 23 anos de idade. Ele era filho ilustre da cidade de Quixadá interior cearense,  Foi no saudoso colégio Juventus, Que nós Juventinos enriquecemos o conhecimento estudantil,  Amanhã terça feira dia 22 de Setembro de 2020 seria o seu aniversário. Mas há 5 anos que o educador paizão tio de nós ex alunos agradecemos à Deus, Cristo e Nossa Senhora,  Pela a brilhante  passagem em educativo. O colégio Juventus era um colégio católico,  Que  nos ajudou bastante no nosso crescimento espiritual. A fé unida com a religiosidade,  nos ajuda imensamente,  para suportamos as dores do corpo e alma,  Todos os anos dia 02 de Junho, O capelão responsável para celebrar a missa por mais um anos de existência do vozão. Eu me fazia presente na sede do Ceará Sporting Club. E o padre Gotardo sempre dizia,  Que eu era um torcedor ardoroso do mais querido de Porangabuçu. Mesmo na fatalidade sofrida, O padre Gotardo fazia questão de dizer, Na sede do Ceará,  Que eu era um exemplo de superação,  Fé e principalmente o amor extraordinário, Que eu tinha pelo o Ceará Sporting Club. E o padre dizia? Que era o privilegiado por fazer aniversário no mesmo dia do Ceará 02 de Junho. Sei que o padre Gotardo está desfrutando do paraíso que é o céu. O amor verdadeiro e a amizade são imortais,  À luz do perpétuo há 5 anos está à iluminar a sua alma. Saudade Sim tristeza não. 

Fernando Freire o papicu.

Um comentário:

  1. Oi Fernando. Também tive o. Privilégio de conhecer o padre Gotardo. As músicas do padre Zezinho que ele colocava pra tocar no colégio Juventus Maracanã minha infância. Tenho 34 anos e fui muito feliz quando estudei no Juventus.

    Abraços de fé

    Brena

    ResponderExcluir