sexta-feira, 28 de julho de 2017

SÂMIA SÁ FREIRE MILITÃO



A fatalidade nos abala, e eu no dia 16 de outubro de 1982 fiquei  8 longos meses em estado de coma, e ao acordar do sono profundo me espantei,  porque não via mais as pessoas. Fiquei  por muito tempo sem andar e os meus membros superiores e inferiores foram bastante afetados. A minha dicção foi afetada profundamente e eu  não tenho tato para ler em braile, mas com esse somatório de dificuldades não foram obstáculos para tirar a minha força e a alegria para ultrapassar as barreiras da deficiência. Perdi muito sangue e tive 3 paradas cardíacas , faltou oxigênio no meu cérebro e a minha esposa Jô estava na época com 4 meses de gestação da nossa filha Fernanda. Ela nasceu sem eu ver a sua figura,  hoje ela tem 34 anos e é nutricionista e nos dera de presente uma neta que se chama Maria, que já tem 8 anos de idade. É doloroso você com 25 anos de idade ficar inválido  ao mercado de trabalho, mas Jesus e a Nossa Senhora me deram um trabalho que são as minhas mensagens diárias de autoestima, força e garra para enfrentar a vida de cabeça erguida.Sâmia aos domingos das 11:00 ás 12:00 horas eu fico a recordar o tempo maravilhoso que nós cearenses tínhamos, mas a violência e a marginalidade tirou a nossa paz e alegria. Eu sou cadeira cativa do programa Ainda Lembro, que tem no comando o Dr. Roberto Ozório e todas as vezes que a senhora vai para o programa Ainda Lembro o ibope aumenta e bate recorde, parabéns para a senhora e para o Dr. Roberto por nos proporcionarem uma viagem ao túnel do tempo. Eu fiquei com a metade do meu cérebro atrofiado mas eu tenho a capacidade de lembrar coisas que ninguém lembra.



Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário