quinta-feira, 19 de maio de 2022

O COMANDANTE DE FRAGATA ARNALDO COSTA VARELHA

Ele era tão feliz com a sua amada esposa senhora dona Gaby. O amor de ambos nasceram os seus sete filhos, mas no dia 15 de Junho de 1963. quando ele tinha 58 anos de idade. O ato de loucura de um marinheiro, que foi covardemente que assassinou com mais três tripulantes dentro da sua cabine, A senhora Gaby era tão feliz com o comandante Arnaldo Varelha, essa grande tragédia chocou profundamente a marinha brasileira. O esperado não manda nenhum recado, ele chega de surpresa e faz entristecer toda a família. A alegria e felicidade que era constante na família Varelha. Eu não tive a sorte e a felicidade de conhecer o grande comandante Varelha, mas conheci a sua querida esposa Gaby e seus filhos, Eu que estudei no Colégio Brasileiro de Almeida foi maravilhoso, O Silvio Varelha filho dessa grandiosa bela família foi meu colega de sala, E em passos Lentos, ganhei o carinho e atenção de todos. O meu apelido no Colégio Brasileiro de Almeida era Ceará. e sou cearense que enfrenta qualquer parada, O Nordestino é bravo, forte e guerreiro que não foge da luta, vence até uma seca. Foi maravilhoso e benéfico salutar importantíssimo fortalecedor, ter ganho a amizade verdadeira dessa família notável, as lembranças maravilhosas eu guardo no meu coração sempre, pois o Varelhas era gente bacana, atencioso, carinhoso comigo, e a dona Gaby nos recebia no seu apartamento de braços abertos. O companheirismo lealdade dos Varelhas eram um grande destaque, A amizade verdadeira eu sempre preservo, porque é maravilhoso faz um bem ao nosso coração. O banho de mar e o surfe nós adoramos deslizar nas ondas do mar. A família Varelhas está permanente na minha mente e no meu coração, Pois fui imensamente feliz com todos eles, há anos eu procurava pelo o Silvio Varella e os seus irmãos, E um certo dia quando quero uma coisa, eu só paro quando consigo êxito, O meu coração ficou batendo acelerado quando consegui falar com o Silvio e o seu irmão Arnaldo e seus irmãos, foi como viajar pelo o túnel do tempo que foi maravilhoso, recordar perfeitamente das nossas travessuras de adolescentes. Eu quero dizer o Silvio e o Arnaldo e os seus irmãos, que voltar falar com eles outra vez é o mesmo que ter recuperado a visão. mais há 40 anos o seu grande nos deixou, A amizade verdadeira sempre será imortal.

Fernando Freire o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário