quinta-feira, 5 de maio de 2022

MARCO ANTÔNÍO FREÍRE DE HOLANDA

O meu único irmão de sangue, ele desde de criança se edificou com a sua carreira Militar. Ele estudou no Colégio Militar de Fortaleza, e após ele foi transferido para a Amam. Foram quatro anos de preparação para se tornar um brilhante defensor da nossa pátria amada Brasil. No seu sangue circulava um legítimo Militar. Hoje, dia 5 de Maio de 2022 seria o seu aniversário, mas uma fatalidade inesperada, quando o meu irmão tinha 47 anos de idade, (um infarto fulminante) foi a causa do seu falecimento. Se o meu irmão Marcão tivesse ainda no meio de nós aqui na terra, ele iria completar 66 anos de idade. Mas no 5 de Setembro de 2003, ele foi encontrar com os nossos pais: Heitor e Célia. A notícia da sua morte me chocou, foi um impacto de intensa dor no meu coração. A fatalidade chega em passos lentos sem avisar, e causa uma intensa dor no fundo da nossa alma. Até hoje eu não encontro uma explicação, porque ele partiu tão prematuramente. Ele era coronel da reserva Amam, a sua arma era cavalaria. O nosso destino e a nossa vida estão nas mãos de Deus. Ele é o Deus que tudo pode, e sabe o que é o melhor para todos nós. A nossa missão aqui na terra tem a sua duração, e morar no lindo paraíso que é o céus, será o nosso lugar, quando abandonarmos a missão que nos foi confiada. Mano, eu, seu irmão, recordo muito bem da nossa infância, quando fomos adotados pelos nossos avós maternos: Dr. Demócrito Sales Freire e dona Zilma Marques Freire, eles deram a nós dois, tudo que existia de bom e nada nos faltou. A religiosidade e a fé, nós dois aprendemos com eles. Os anos passam rapidamente em um piscar de olhos, e no dia 5 de Setembro de 2022 você meu irmão completará 19 anos que você desfruta da vida eterna. Você meu irmão, deixou duas sementinhas do seu amor: A Marcela e a Andréa, suas queridas filhas. Sei que você está perto de Deus. e está há pedir a ele a proteção e a saúde dos dois frutos do seu amor. Perece que é um grande pesadelo, que você se tornou invisível aos nossos olhos, mas o amor verdadeiro é imortal. Um dia não sei quando será, que vou encontrar com você meu irmão! Mas sei que a luz do perpétuo está a iluminar a sua alma bondosa e caridosa. Saudade sim, tristeza não! Descanse em paz! e parabéns.

Do seu irmão, Fernando Antônio Freire de Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário