quinta-feira, 29 de outubro de 2020

A FATALIDADE NÃO MANDA RECADO

Ela nos pega de surpresa, E não dá chance,  No momento indesejável,  Marco Juglas Rios Moreira,  O meu saudoso sobrinho, Ele gostava do futebol,  E ele foi um grande goleiro,  Também nós dois por vários vezes, Gostava de jogar o jogo de baralho duro, Eu levei ele para viajar comigo, Na inauguração da quadra de futebol de salão, Lá em Juazeiro do Norte,  Nós dois ficamos alegres e emocionados. Diante a estátua do padre Sincero. No dia que ele soube, Que eu estava em estado de coma,  Ele foi rápido me visitar,  E o seu abraço, parecia que ele estava se despedindo de mim. A minha fatalidade foi no dia 16 de Outubro de 1982.  Mas a minha não foi fatal. E no dia 31 de Outubro de 1982, O meu sobrinho amigão abandonou o plano terreno. E eu quando acordei do coma eu perguntava,  Jô cadê o Marco Juglas,  Que não vem me visitar. E a Jô dizia,  Fernando o Marco Juglas está muito ocupado,  E eu sempre perguntava,  Jô queria tanto falar com ele, Mas a Jô ficou temerosa,  Para não me dizer o que foi que aconteceu. Pois fazia pouco tempo,  Que eu tinha abandonado o hospital. E a Jô sabia muito bem do grande carinho que eu tinha pelo o seu sobrinho. E ela quis me poupar,  Mas eu sempre insistia, E ela me disse o que tinha acontecido com ele. Ele tinha falecido na época dos comícios,  Para prefeito da Cidade de Marco- Ce. Essa notícia me chocou,  abalou,  e me entristeceu bastante.  Mas nós não conhecemos os desígnios de Deus. E eu recordo muito bem,  Da sua brilhante passagem aqui na terra. Pois o seu coração era cheio de fraternidade. E ele foi em vida um grande destaque de irmandade e bondade,  Sábado 31/10/2020. São 38 anos de imensa saudade dele. Obrigado meu Deus,  Por tive a sorte e felicidade de ser amigo dele. Que a luz do perpétuo esteja à iluminar a alma bondosa do meu sobrinho.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário