segunda-feira, 31 de outubro de 2016

COMENTÁRIO DO NARRADOR DE TODOS OS ESPORTES JÚLIO SALLES



As amizades estão acima de qualquer situação. Depois de cumprir meu dever cívico de votar, fui fazer uma visita a alguém que só tinha contato por telefone e que precisa de outra pessoa para nos dar clareza ao que ele quer dizer. Papo vai papo vem me identifiquei com o então jovem Fernando que administrava o ginásio do SESC, na Praça São Sebastião, onde frequentei durante muitos anos.Pois o Fernando Freire, grande torcedor do Ceará, o que não diminui a minha admiração por ele, ainda jovem sofreu um grave acidente automobilístico, afetando grandemente sua capacidade motora, além de perda total da visão. Passou oito meses em coma, foi mandado pelos médicos para casa para morrer serenamente.Faz 34 anos do ocorrido e o Fernando está aí sereno, alegre e feliz com a bondade de Deus. O Senhor lhe salvou da morte e o deixou vivo como prova real de que ELE olha para todos nós.Durante muito tempo que passei em sua companhia o Fernando não demonstrou nenhum pingo de tristeza ou proferiu qualquer palavra de desaprovação ao Todo Poderoso pelo que ocorreu com ele.Admirável. Um exemplo de fé e amor a Deus. Para completar minha felicidade de estar ao lado de um escolhido pelo Senhor, ele ainda me deu de presente o livro “Em passos lentos, chego lá” de autoria sabem de quem? Do próprio Fernando Antônio Freire de Holanda.Amigo estou chorando, não de tristeza mas por emoção, a mesma que minha mulher e minha filha tiveram em sua casa, por ter levado tanto tempo para ir te visitar. Em breve voltaremos. Um abração meu herói, meu exemplo de tenacidade, de fé, de humildade e de respeito ao Pai Todo Poderoso. Um abração amigo.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário