segunda-feira, 10 de outubro de 2016

LAURO MAIA, SOFREU UMA FATALIDADE

Que quase tirou a sua vida. O acidente transformou completamente o seu rosto, e precisou fazer várias cirurgias plásticas. Eu me recordo que seu rosto era bastante inchado, parecendo outra pessoa. Mas o mais importante para nós é que ele lutou bastante para se recuperar. Lembro que ele jogava muito e colocava a bola onde queria. 
-
 Levei o Fred Antônio Martins para jogar no frifor, e nossa passagem lá foi bastante agradável. Treinar na quadra do frifor foi marcante para mim, Vanusa e Fred. A abacatada com o sanduíche de mortadela jamais será esquecido. Flauber, Mario e Gotardo são os 3 sobrinhos do Padre Gotardo e fizeram uma grande amizade comigo. Paulo, o pinico, também era sobrinho do Padre, e nossa amizade e brincadeiras são inesquecíveis. Sem futuro também enriquecera o colégio Juventus, Mimia, Macaco, Denis Quevedo também fez parte da grande e maravilhosa seleção do colégio Juventus. O Moarcir não tinha intimidade com a redonda, mas eu não esqueço dos dias em que eu estava me divertindo na casa de praia do seus pais, na prainha, onde eu cai e fiquei cheio de espinhos. A dor também faz parte de nós. Tia Nadir, era a mão amiga que ajudou todo nós alunos, e ela foi para o padre Gotardo como uma secretária exemplar e inseparável. Eu jamais esquecerei dos vários parceiros que nós, ex-alunos fizemos no rural do Padre, foram um passeios inesquecíveis. Recordo-me até das brincadeiras de mal de atirarmos pedra uns nos outros, eu me dei mal pois levei uma pedrada na minha cabeça e o sangue escorreu na minha face, e quando cheguei na casa do vôinho a onde eu morava, minha tia Vânia disse: ''Fernando, você tá todo assanhado'' e quando foi passar a escova em meu cabelo saiu sangue e ela perguntou: ''Como foi isso, Fernando'' Foi brincadeira com meu amigo que eu levei a pior. 

Fernando Freire.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário