quinta-feira, 13 de outubro de 2016

EU SOU UM HOMEM SAUDOSO

Porque eu recordo muito bem o tempo da minha infância, que foi belíssima, maravilhosa. Os meus avós maternos: Dr. Demócrito Sales Freire e a minha avó Maria Zilma Marques Freire. Os dois nos receberam de braços e mãos estendidas para o meu irmão Marco e eu; Os dois foram extraordinários e atenciosos com nós dois. Nada nos faltou. Eles nos proporcionaram coisas boas e enriquecedoras. A religiosidade, a fé em Deus e em Nossa Senhora, os dois sempre nos ensinaram. Sem fé, sem Deus, nós não somos nada nesse mundo. Voinha e voinho faziam até o impossível para nos ver felizes. A saudade dos dois está em meu coração e em minha mente. O dom da gratidão é um dom de reconhecimento puro e verdadeiro. Se existisse um meio de voltar ao passado, eu queria chegar lá para poder abraçar, beijar os dois e dizer: ''Voinha e voinho, vocês foram presentes abençoados e enviados para nós dois.'' A imagem dos dois, mesmo com a minha falta de visão, jamais se apagará. Voinha e voinho foram tesouros raros e preciosos, que Deus e Nossa Senhora nos presentearam. Os dois representam para mim tudo o que há de bom e belo neste mundo. Meu irmão Marco está junto deles. A saudade deles ainda dói em mim; mas recordar deles, não há coisa melhor para mim. Porque os dois foram em vida um pais sempre atentos a alerto para que nada de mal acontecesse a mim e a meu irmão. Voinha e voinho, um dia eu também chegarei onde vocês dois se encontram que só pode ser o céu! De seu neto:

Fernando Freire.

Um comentário:

  1. Linda mensagem Fernando!!!
    Com certeza seus avós estão felizes por este sentimento tão sublime que você expressa com amor e sinceridade.
    Nota-se que este sentimento vem da alma...
    Nossas idéias,penamentos e ações vem ao longo do tempo...Tempo em que amadurecemos,tempo em que colocamos em prática os nossos valores que são preciosidades adquiridas de nossos antepassados.
    Parabéns!!!
    Você se tornou um homem QUASE na estatura de Deus,pois estamos sempre em construção!
    Que Deus te abençoe e te guarde ricamente.

    A menor em Cristo.
    Sandra Ferreira.

    ResponderExcluir