sexta-feira, 21 de outubro de 2016

MEUS TEMPOS DE CRIANÇA

Com meus avós maternos foi muito bom, e eu daria tudo para voltar no tempo estar novamente na rua Padre Ibiapina. Eu não sei porquê a gente cresce, principalmente quando se tem avós sensacionais e maravilhosos como foram os meus: Dr. Demócrito e dona Zilma. Os dois fizeram a mim e meu irmão Marco bastante felizes. São lembranças salutares, que não saem de mim. Meus avós nos levavam para a Missa no domingo, para que pudêssemos desfrutar do amor de Deus e de Nossa Senhora por cada um de nós. Na cidade em que eu nasci (Fortaleza-Ce) Foi aqui que eu e meu irmão aprendemos como é maravilhoso, benéfico e enriquecedor sermos fieis e obedientes aos mandamentos de Deus. Ai meu Deus, eu era tão feliz no estado do Ceará! Que saudade das professorinhas que nos ensinaram o beabá. Me pergunto onde andará Ana Paula, meu primeiro amor de criança. Quantas travessuras nós fizemos. Eu fazia com os meus amigos jogo de botão sobre a calçada. Eu era tão feliz e não sabia, e desejo tanto voltar esse tempo. Porque a alegria, felicidade e a paz reinava no estado do Ceará, agora infelizmente não temos mais segurança e nem paz em nosso viver. A violência somada as drogas tiraram nosso sossego. A violência infelizmente só aumenta. Mas a minha infância foi tranquila e a alegria abundante.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário