terça-feira, 7 de abril de 2015

EU NUNCA ESQUECI O DIA EM QUE VIAJEI

Para a cidade onde minha esposa Jô nasceu. Cidade Marco-Ce. Vai fazer 35 anos desde a primeira vez que fui lá. Fui durante a semana santa e as ruas estavam banhadas por causa da chuva, mas jamais esquecerei desse dias em que lá passei. Jamais esquecerei desta bela cidade. A ida divertida para a fazenda do meu sogro José Moreira a onde eu me desvesti muito . Ele era um senhor de estatura elevada de olhos azuis. Meu sogro e minha sogra foram para mim pessoas especiais, as quais eu jamais posso esquecer, porque eles sempre foram bastante gentis e bacana comigo. Eu me recordo muito bem dos dias em que eu saia para caçar, e Sintonio da policia ficava admirado com a minha pontaria com os passarinhos que eu matava, e depois viravam farofa para que eu saborear. Sintonio e Edna foram bastante amáveis comigo e com a Jô. Só visitei a cidade de Marco uma vez, uma pena. Mas esta cidade me traz belas recordações e muitas saudades, principalmente dos meus sogros e meu sobrinho Marcos Gungas, o qual eu tinha um grande carinho por ele, mas uma fatalidade tirou ele de perto de nós. Que coincidência triste eu vou fazer 33 anos de deficiência e ele de vida eterna. Mas a fé e religiosidade são instrumentos que fazem a gente prosseguir a nossa caminhada com a cabeça erguida. 

Fernando Freire. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário