terça-feira, 7 de abril de 2015

A FLAGELAÇÃO E O SOFRIMENTO DE JESUS NA CRUZ


Tudo o que Jesus passou, todo o Seu sofrimento, foi por amor á nós. Para nos libertar do pecado. O amor de Cristo por cada um de nós é incomparável. O Rei da Misericórdia foi traído por aqueles que diziam ama-Lo, e foi humilhado, apanhou e ainda assim, ficou firme no sofrimento e permaneceu na cruz até que sua última gota de sangue fosse derramada em expiação dos nossos pecados. Sangue esse que cura nossas enfermidades do corpo e da alma, que nos lava, e purifica e nos traz vida nova. Mesmo Ele sendo Rei, sendo Deus, se deixou levar diversas chicotadas que arrancaram-Lhe a sua pele, sentindo uma imensa dor, só por amor a nós a cada um de nós. O seu poder nunca poderá ser comparado com nada, pois é maior que todos. A fidelidade de Jesus é incomparável e incontestável, como a de Sua mãe, Virgem Maria, que permaneceu aos pés da cruz até o último momento. Tê-Los em nossas vida é motivo de grande alegria para nós, Eles nos enchem de conforto, alegria e paz. Nos ajudam a vencer os obstáculos que querem muitas vezes nos derrubar e nos fazer desistir de lutar. Mas Jesus e a Virgem Maria estão sempre ao lado de seus filhos e ao nosso lado. Nos dando força, energia e sabedoria para vencermos as turbulências dessa vida. Por isso devemos sempre confiar em Seus desígnios, pois Eles só querem o nosso bem. A nossa felicidade. Ele morreu e ressuscitou por amor a nós. Nós só devemos crer nesse amor que ele nos dar. 

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário