terça-feira, 29 de agosto de 2023

OS PROFESSORES E PROFESSORA DO TERRÍTÓRÍO BRASÍLEÍRO

Eles deveriam ser bem remunerado, E o seu salário era para ser o maior recebimento mensal, E é o mestre professor que faz enriquecer, perfeitamente o nosso aprendizado, A língua português é belíssima principalmente, quando nós vamos escrever um texto ou uma redação, A intelectualidade faz um grande diferencial, E eu me alegrei imensamente, em conhecer o grande professor alvinegro de português, que se chama José Carlos do Nascimento Silva, E foi através do meu amigo radialista Renê Rildon, que ele conseguiu para me o contato dele, E quando eu conversei com ele, sentir no fundo da minha alma de vida, a grandeza espiritual na Fé e na religiosidade, A bondade e a educação exemplar do professor José Carlos, fez aquela mansidão de alegria e felicidade, e satisfação imensa de se comunicar com o catedrático da língua português, O José Carlos do Nascimento Silva, Ele transmitiu para todo o meu ser, a benéfica maravilhosa de ganhar mais um outro amigo, que procede com brilhantismo de competência a nos ensinar, Eu adoro de muitão a escrita, que faz um bem imenso na minha caminhada cristãs, Agora eu peço ao amigo José Carlos, que ele me oriente, para eu não escrever errado os textos, que eu escrevo diariamente em sua totalidade, E quero mostrar ao meus irmãos irmãs, Que a deficiência não é o fim de tudo, Só o começo de uma grande batalha contra o preconceito, A Divina Misericórdia, com sangue e água, que jorrastes nos nossos corações, E sou presenteado perfeitamente só com gente do bem, Que lança no solo fértil as sementes de prosperidade força resignação, E principalmente a ajuda prestada sem interesse, para nunca desistimos de lutar, a vida de cabeça erguida, E essa singela mensagem, que eu estou fazendo, para você meu irmão José Carlos, foi escrita pelo o meu coração alvinegro, fique sabendo Mestre Pai esposo avô sensacional, que você trouxe para o meu coração, aquele fortalecimento na paz que vem lá do alto do Céus. Muito obrigado José Carlos, por ser tão gentil bondoso comigo. 


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário