sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

LIDUINA STUDART BENEVIDES


Queridos amigos hoje estou muito feliz! O ano de 2014 foi bem difícil para mim e minha família. Em janeiro perdi meu pai, em julho perdi minha mãe. E, como se não bastasse depois de tudo ocorrido, após exames de rotina feitos em outubro descobri um nódulo na mama direita que em dezembro se confirmou um câncer. Fiquei sem chão. Primeiro pensamento: vou morrer. E depois questionamentos: por que? Mas... não temos que entender os planos de Deus e sim aceitar. Percebi depois que não era bem assim, vi que tive muita sorte por conta que a doença era em estágio inicial ( viva o outubro rosa!!). Agradeço a Deus a bênção de ter uma Família maravilhosa, o apoio da minha Família foi fundamental. Contei com a ajuda de cada um: meu marido, filhos, irmãs , cunhados, sobrinhos, nora. Me ajudaram de todas as maneiras que se pode ter ajuda. Muito obrigada! Obrigada também aos amigos pelo apoio, pelas visitas, abraços, mensagens, ligações. Obrigada a todos! Fui abençoada por ter um bom trabalho que me propicia um bom plano de saúde. Obrigada ao Sesc. Passei essa mesma época ano passado fazendo exames para a cirurgia. Em janeiro desse ano fiz a mastectomia e dei um grande passo no meu longo caminho. Foi um sucesso pois se confirmou o estágio inicial. E assim seguiram- se os meses com o próximo passo: as sessões de quimioterapia ( com tudo a que elas dão direito). Eu que nunca gostei de adereços me vi de peruca e, até que foi legal. O mais importante foi ter mantido o espírito alegre e a minha Fé. Em 10 de setembro foi a última quimio. Agradeço as sessões que me presentearam com queridas amigas e lá também aprendi com uma delas a arte do croche nas nossas quintas terapêuticas. Iniciei o último passo em outubro com a radioterapia. Agradeço também pois lá ganhei grandes e queridos amigos. Obrigada turma da rádio!!! Finalizei agora final de novembro, sapecada e defumada mas muito feliz. Terminou! !! Agradeço também a possibilidade de ter entrado na Associação Toque de Vida e ter conhecido as meninas guerreiras que tão carinhosamente me acolheram ( sou mais uma guerreira ). Obrigada meninas!!! O que aprendi? Desacelerar. Ter paciência. Se ficar difícil: enfrente e em frente sempre com alegria. Que tudo se consegue pelo amor e pela Fé que se tem. Escondida atrás da dúvida e do medo está nossa vontade de viver. Me sinto feliz hoje em dizer que venci. Eu sou uma vitoriosa!!!


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário