quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

EU FERNANDO ANTÕNÍO FREÍRE DE HOLANDA

Tenho um depoimento de amor e paixão cem por cento ao Ceará Sporting Club, o meu avô materno Dr: Demócrito Sales Freire, que em vida foi um grande dentista, o Dr: Castelo Camurça conheceu o meu avô, e o meu avô foi presidente do nosso principal adversário do futebol cearense, e eu fui criado por ele desde de pequeno, toda a minha família era torcedor do time do Pici, e o meu avô insistia para eu ser integrante da sua torcida, mais eu quando vi a primeira vez, a bela formosa camisa do Ceará Sporting Club, foi paixão e amor instantâneo, e eu acho muito bonito esse amor cem por cento, que eu tenho pelo o time do povo Ceará Sporting Club, no ano 1982 16 de Outubro, uma grandiosa fatalidade entrou na minha rota de vida, fiquei em estado gravíssimo, por oito meses em estado de coma, e só tinha 02 anos de casado, a minha esposa Jô estava grávida do quarto meses de gestação, eu fiquei perto do vale da morte, tive três parada cardíaca, perdi muito sangue, e faltou oxigênio no meu cérebro, e ao acordar do pesadelo do coma, eu não pude mais ver as pessoas do meu bem querer, tudo tinha mudado ao meu redor, a minha voz mudou-se cem por cento, eu que era um grande atleta, que praticava várias modalidade esportiva, e trabalhava no Serviço Social do Comércio o SESC. A fatalidade trouxe para o meu cérebro atrofiamento, os meus membros superiores e inferiores foram também afetadas, e quando eu acordei do coma, fui logo perguntando, como está o meu único time, que eu torço no futebol mundial, e do meu coração, Ceará Sporting Club, a minha recuperação foi lenta, por causa do atrofiamento do meu cérebro, o Ceará Sporting Club, é o meu grande amor no futebol association e é cem por cento alvinegro, a minha fidelidade ao mais querido de Porangabuçu Ceará, já tem 65 anos, o saudoso capelão padre Gotardo Thomaz Lemos, me conheceu desde de pequeno, quando eu tinha 11 anos de idade, pois estudei no Colégio Juventus, a onde o padre Gotardo era o nosso orientador e professor educacional, eu sou o homem abençoado e de muita sorte, pois tenho a grande satisfação de comemorar o meu aniversário junto com o time do povo Ceará, o Ceará é de 1914 e eu sou 1957 02 de Junho. Eu diante a minha cegueira física de 40 anos, não deixo de acompanhar os jogos do Ceará na televisão ou no radio, Eu tenho tudo haver com o Ceará Sporting Club, pois sou gêmeos univitelinos com o Ceará Sporting Club, e sou avô de uma bela neta que se clama Maria, que já tem 14 anos, a minha filha única Fernandinha, quando ela nasceu eu estava em coma, a minha fiel esposa Jô nunca me abandonou, vamos completar no dia 17 de Outubro de 2023, 43 anos de bela união com Deus, o amor é obra perfeita de Deus, e seu filho Jesus Cristo, e eu me orgulho de ser alvinegro de nascimento, criei um Slogan sou Ceará até morrer Saudações Alvinegras.


Fernando Freire. 

Um comentário: