quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

É ÍMENSAMENTE ÍMPOSSÍVEL PARA ME

Deixar de pensar, e também deixar de sonhar dos anos maravilhosos, que foi importantíssimo enriquecedor, salutar inesquecível para me, no tempo benéfico, quando eu estudei no antigo seminário da Prainha, o Colégio Juventus, que ficava na Rua Tenente Benévolo, número 200, no Bairro na Prainha, esse saudoso Colégio Juventus foi marcante e inesquecível, para nós ex alunos Juventinos, que eram semi-terno, os três mensageiros da palavra de Deus, Padre Gotardo Thomaz Lemos, Padre Óscar Peixoto, e Padre Valdir Dantas, os nossos professores e professoras, colocaram na nossa mente, o ensinamento das matérias fundamentais, que nos ajudaram no nosso aprendizado de crianças e adolescentes, eu Fernando Freire o Papicu, adoro de muitão recordar desse anos maravilhosos, esse tempo que não volta mais, quem teve a sorte e a felicidade, o privilégio de ter estudado no grandioso Colégio Juventus, que oferecia de tudo de bom para nós ex alunos Juventinos, a alegria e felicidade fazia morada lá, os irmãos e irmãs que não sentem, a saudade de lar é ingrato, eu diante a minha cegueira física de 40 anos, tenho a capacidade perfeita sempre de lembrar das nossas travessuras, que deixavam os três sacerdotes da Santa Igreja católica apostólica romana chateado, e o puxar de orelha era necessário, para colocar a nossa obediência, por causa que nós éramos crianças, e não sabíamos entender, mais o Santo Evangelho de Cristo Senhor nos ensinaram, e a religiosidade unida com a Fé foi introduzida no coração de todos nós, eu desejaria tanto voltar ao tempo de crianças, para outra vez correr de tanta alegria e felicidade nos corredores imenso, a  nossa garra de crianças não esgotava, na comemoração dos 50 anos do Colégio Juventus, os meus irmãos e irmãs Juventinos, me ajudaram a caminhar, visitando as salas ventiladas do Colégio da nossa vida Juventus, os três sacerdotes da Santa Igreja católica já estão vivendo a vida eterna lar do alto do paraíso que é o Céus, junto com os meus colegas e colegas que já abandonaram o plano terreno, e quero mandar um recado para os meus irmãos e irmãs colegas Juventinos, que todos eles fazem uma benéfica esplendorosa massagem no meu coração. obrigado por fazer parte da minha vida, e da minha família.


Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário