quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

NOS ANOS 1971 E 1972

Eu estudei no Colégio Brasileiro de Almeida, em um colégio tradicional importantíssimo da cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, que localizava-se no Bairro de Ipanema na zona sul.  O proprietário era o cantor e compositor da bossa nova Tom Jobim e sua filha Elizabeth Jobim era da minha sala. Os Cariocas da gemas ao pouco ficaram gostando de mim e do meu jeito de agir e proceder, o meu sotaque cearense com a voz arrastada que é legitimo de um povo trabalhador, honesto, justo e que não foge da luta. Nós nordestinos da cabeça chata tiramos de letra, as dificuldades do o sol abrasador, a onde a seca machucou profundamente o povo cearense e levou para o plano superior vários guerreiros. O paraíso que é o céu desfrutando a vida eterna. e lá no colégio, eu com o meu jeito de bom astral ganhei de verdade o carinho e atenção de todos os cariocas. Eu ganhei a amizade verdadeira de muita gente e para representar os meus colegas vou citar o nome de um carioca para representar todos eles. É  o Silvio Varella que fez uma grande fantástica amizade comigo, sua mãezona dona Gaby com os seus setes filhos ficaram maravilhados com o meu bom humor de cearense. Mas uma fatalidade de 40 anos me impediu de executar as coisas que eu adorava fazer, e quando eu acordei do sonho profundo do estado do coma de oito meses. em passos lentos eu queria encontrar o Sílvio e o Arnaldo e o resto de sua família. Eles me marcaram profundamente, E eu adorava imensamente ir para o apartamento dessa bela família dinâmica. Mas quando eu quero uma coisa eu só me inquieto, quando eu tenho êxito e na graça de Deus em 2021. Por eu ter encontrado o Silvio Varella e seus irmãos Arnaldo Varelha e o Zé Varelha. A emoção, alegria e felicidade fizeram acelerar as batidas do meu coração de tanta satisfação. O Cearense é assim que não se cansa facilmente, sempre estou à agradecer a Deus, Nossa Senhora e o Divino Espírito Santo por eles com sua misericórdia fazerem maravilhas no meu coração. A gratidão permanece viva no meu coração, eles já fizeram vários livramento na minha vida. E eu sou outro resultado do poder divino de Jesus que eles têm por todos nós. Eu, Fernando Freire o Ceará, sou Ceará Sporting Club até morrer. Saudações alvinegras.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário