terça-feira, 9 de junho de 2015

EM PASSOS LENTOS CHEGO LÁ

É o titulo do meu livro e quem me incentivou a escreve-lo foi minha esposa Jô e também foi ela quem escolheu o titulo. Um dia ela me disse: ''Fernando, por quê você não coloca em prática suas mensagens colocando-as todas em um livro...'' e eu a respondi: ''Boa ideia, esposa amada.'' E foi aí que comecei a escrever o livro ''Em passos lentos chego lá'', não foi nada fácil pois perdi a visão e os movimentos dos meus membros superiores e inferiores. Eu gravava tudo em minha mente, mesmo tendo o cérebro atrofiada pela metade. Minha vontade era escrever na hora, mas as pessoas que me ajudavam eram muito ocupadas, e eu ficava a esperar que alguém chegasse para escrever para mim. Quem poderia imaginar que uma pessoa com o cérebro atrofiado tenha a capacidade de não esquecer nada. Isso para mim é a presença constante de Jesus e de Nossa Senhora em minha vida, e claro a presença de minha esposa amada Jô. Eu sou uma pessoa bastante feliz por ter meu bom Jesus a me sustentar e a me dar forças para prosseguir  com a missão que Ele próprio me confiou: Dar meu testemunho de fé e força para que ninguém esmoreça diante das dificuldades da vida. Jesus é extraordinário, Ele jamais me abandonou. Jesus, Maria e minha esposa nunca me abandonaram e nunca desistiram de lutar pela minha vida. Minha recuperação não foi total, mas Jesus e Maria me deram o conforto e a conformação necessária,  para aceitar e viver com minha deficiência e digo sem me cansar: Sou plenamente feliz do jeito que estou. Antes eu era distante dos desígnios de Deus, e hoje há 33 anos depois do acidente vivo e preservo constantemente como é infinita e maravilhosa a Misericórdia Divina. 

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário