sexta-feira, 5 de maio de 2017

UM CERTO GALILEU

Apareceu e me disse: ''Se você tiver fé, acreditar e obedecer aos Meus mandamentos, siga-me e, encontrarás em Mim o seu verdadeiro amigo.'' Ninguém podia imaginar que alguém pudesse amar do jeito que Ele amava! Eu, quando ouvi Suas palavras de vida, verdade e amor incalculável, por cada um de nós, fiquei anestesiado! Eu me aproximei, pois vi que Ele só tem boas intenções, e se preocupa com todos nós, que somos Seus filhos. Seu jeito simples de conversar, tocava o coração de quem o escutava; e o Seu nome é Jesus de Nazaré. Eu segurei firmemente nas mãos piedosas e poderosas do meu Senhor Jesus, e Ele mudou completamente os meus atos, porque Ele é O Mestre dos mestres, e com Sua sabedoria, Ele nos ajuda e orienta. Foi em um desses momentos que O Messias Salvador, me resgatou e me levou para perto dele, e me confiou uma missão, para que eu pudesse cumprir: Fazer minhas mensagens de testemunho de fé, resignação e, conformação. Conformação por ter minhas impossibilidades para o trabalho. O fenômeno do jovem pregador, que tinha tanto amor! Mas, infelizmente, Ele foi traído, e não compreendidos por muitos; a Sua doação, e entrega na cruz não foi ''aceita'' por outros. Naquelas praias, naquele mar, naquele rio, em casa de Zaqueu... Ele fez de tudo para enxergarmos e entendermos a Sua intenção e desejo. Naquela estrada, naquele sol, o povo ficava deslumbrado a escutarem histórias tão bonitas. A desobediência começou com Adão e Eva, e a partir daí o pecado surgiu e permanece em nosso caminho. O Seu jeito amigo de se expressar, enchia o coração de paz tão bonita; mas a nossa cabeça dura e, nossa teimosia faz com quê nós machuquemos o coração misericordioso do nosso Salvador. Em plena rua, naquele chão, naquele poço, e em casa de Simão... Parecia que a surdez tinha tomado conta daquele povo. Falo assim porque o pecado e a maldade estão enraizados em nós desde os tempos antigos, até os dias de hoje. Naquela relva, no entardecer, o mundo viu nascer uma paz e uma esperança tão bonita, que é o próprio Jesus. O jeito simples de perdoar, fazia o coração voltar a ser criança; as crianças são puras e sem maldade no coração. Um certo dia, ao tribunal, alguém levou o jovem galileu, ninguém sabia qual foi o mal. o crime que Ele fez, quais foram Seus pecados. A maior injustiça cometida foi contra Jesus. O jeito honesto de denunciar mexeu na posição de alguns privilegiados, e mataram a Jesus de Nazaré. mas no terceiro dia, Ele ressuscitou, e está outra vez no meio de nós, espalhando amor e produzindo milagres, No meio de ladrões puseram Sua cruz, mas o mundo ainda tem medo de Jesus, que tinha tanto amor. A bondade de Cristo ainda acontece, porque o amor de Cristo é inesgotável. O vitorioso ressuscitou, e ressuscitado não morre mais! Está junto do Pai, porque Ele é o filho eterno. Mas continua vivo também dentro de cada lar. Ele tem um coração fraterno. E nós, proclamamos que Jesus de Nazaré é Glorioso e Triunfante. Deus conosco. Ele é a razão da nossa fé. e a esperança que Ele voltará, para nossa felicidade!

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário