quarta-feira, 22 de março de 2017

EU TIVE A FELICIDADE E O PRIVILÉGIO


De participar da bola pesada. O futebol de salão tem os melhores jogadores dessa maravilhosa modalidade. O estado do Ceará é conhecido nacionalmente por ter craques de Futebol de salão, mas nós cearenses chamamos de ''Futebol da bola pesada''. Eu fui goleiro da seleção cearense juvenil e também  pelo Crep, e fui escolhido pelo jornalista da época o melhor goleiro e o menos vazado. Na época em que eu joguei pelo Crep, o presidente era o saudoso senhor Peri. Quando nós da delegação juvenil fomos disputar o campeonato brasileiro juvenil na cidade de Niterói, tivemos que viajar para o Rio de Janeiro de ônibus semi leito , e depois ir para Niterói, a viagem maltratou bastante todos os atletas. Eu tinha 17 anos na época e essa viagem que aconteceu no dia 20 de Julho de 1974, nunca saiu da minha mente. No futebol de salão eu fiz belas amizades. Joguei também pelo Frifort, Flávio automóvel, Ibrás, pela seleção do colégio Juventus, e também pela seleção do colégio cearense. Tive vários treinadores; Bebê, Didi, Wilton Selestino, Chicão, que foi o técnico do Crep quando eu fui campeão cearense, e o coronel Afrânio, que foi meu técnico quando joguei no time do Flávio automóvel. Não menciono os nomes dos meus parceiros de futebol, porque posso esquecer de algum. Hoje eu acompanho o futebol através do meu coração. Sou agradecido a todos que jogaram comigo e contra mim. 

Fernando Freire. 

Um comentário:

  1. Só ficou conhecido quando jogou do meu lado.
    Fernando você jogava muito.
    Alfredo

    ResponderExcluir