quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

ANTONIO JORGE NORONHA MONTEIRO

Quando eu era solteiro eu tive uma premonição, Que eu ia ficar deficiente e me perguntava, como eu vou casar e ter uma família,  Na minha fatalidade há 39 anos eu só tinha 2 anos de casado, E a minha esposa Jô estava grávida do quarto mês de gestação,  E no dia 16 de Outubro de 1982. O grande pesadelo da invalidez me aconteceu,  Eu que trabalhava no Serviço Social do Comércio Sesc. E praticava várias modalidades esportivas e na sua maioria eu tirava o primeiro lugar. Foi o grande impacto, fiquei em estado de coma por oito meses. E ao acordar do pesadelo não pude mais ver as pessoas,  Fiquei como uma criança recém nascida,  que precisa sempre da ajuda de outra pessoa,  para tomar banho e fazer as minhas necessidades fisiológicas até para se alimentar preciso de uma mão amiga para colocar na minha boca. Eu na época da minha fatalidade só tinha 25 anos de idade. E a minha filha Fernanda nasceu e eu estava em coma,  Eu sonhava tanto em ser pai,  para colocar o fruto do amor no colo. Mas isso não foi possível,  Eu me alimentava antes através de uma sonda que machucava bastante, Em passos Lentos eu fui recuperando através da fisioterapia, E precisei fazer tratamento de fonoaudiologia,  pois quando acordei do coma ninguém conseguia compreender o que eu estava falando,  Deus Jesus e Nossa Senhora e o Divino Espírito Santo e a minha esposa Jô. Eu na graça de Deus fui me recuperando,  E Deus me concebeu a conformação permanente,  E hoje a minha filha Fernanda já tem 38 anos e há 12 anos ela é uma excelente e brilhante, competente, bela e inteligente nutricionista. E para completar a minha alegria e felicidade nasceu há 12 anos a minha princesa neta Maria chegou. Jorge Noronha, Deus senhor sempre faz alegrar o nosso viver, Só depende da nossa fé. E quero te dizer que eu sou brilhante em detectar através do meu coração os irmãos e irmãs de boa índole e bom coração. Quero dizer que a deficiência não é o fim de tudo Só é o começo de uma grande batalha contra o preconceito. E Deus produtor da vida do amor do bem . No dia 24 de Outubro de 1962. Ele através da sua magnitude de amor esplendoroso, colocou o grande homem que é você Jorge Noronha. Obrigado por sua amizade verdadeira.

Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário